domingo, 29 de maio de 2011

E quem foi que disse que professor também nao poetiza ?


Estando atentoPeço ao Mestre Tempo:
Dai-me tempo
Para que o contar de cada momento
Seja bem mais, muito mais
Que um passatempo,
A fim de que minha viagem
Seja a construção
Permanente de uma aprendizagem.


Mestre Tempo,
Não passe rápido,
Passe sereno e lento
Para que a saudade, que fere e arde,
Seja apenas mais, muito mais que um alento.


Mestre Tempo,
Seja brisa,
Não sejas vento,
Pois a Vida é real e fugaz
Como quem não tem nem tempo
De esquentar o assento ...






José Henrique da Silva , 29 de maio de 2011, refletindo sobre como o tempo passa rapido, pensando na ausência dos que foram, no meio do ano que já se anuncia ...




4 comentários:

  1. Tempo, tempo, tempo
    este eterno Mestre....

    ResponderExcluir
  2. nao sabia sobre esse enorme talento do meu querido professor Jose!!!!!!
    ele devia escrever bem mais poemas como este, pois me apaixonei, com tal talento!
    esse poema fala muito profundo.Como um da queles de manuel bandeira, ou machado de assis e muitos outros!
    um poema bem estruturado, sem nenhum erro ortografico.Esta uma beleza inigual
    como um "super poema"

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal em professor
    pra min você só mandava os alunos fazerem poesia e você não fazia ...
    achei bem legal essa , ainda mais por que ela é profunda , e fala de uma coisa que quase não se vê em poesia " O Tempo"

    John William , F6 207 .

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal professor , esse trecho que eu mais gostei

    Mestre Tempo,
    Não passe rápido,
    Passe sereno e lento
    Para que a saudade, que fere e arde,
    Seja apenas mais, muito mais que um alento

    eu gostei desse porque tem momentos que nós queremos que passe mais devagar para curtimos .

    Ronalduuhh , F6 207

    ResponderExcluir