sexta-feira, 8 de maio de 2015

Te Contei, não ? - De quem é a culpa ?

Um dos bens mais valiosos estar acabando e ninguém sabe de quem é a culpa, com a falta d’água vários problemas começa a surgir, nossos governantes coitados, não sabe mais o que fazer, níveis baixíssimos das represas acarretará em um apagão em breve, mais um, dois e quantos forem necessários e a conversa sempre será a mesma, “foi uma falha técnica na linha de transmissão tal” e nós nunca saberemos qual foi o real problema, sempre a culpa será dessa bendita linha de transmissão.


O certo é que isso poderia sim ser evitada, a falta de planejamento de pessoas que estão na função sem a mínima condição são pessoas despreparadas e foram essas pessoas que escolhemos para de alguma formar se responsabilizarem por algo tão serio e de tamanha importância, portanto, temos uma parcela de culpa. Brincamos muitas vezes de gastar água exageradamente e não importa o futuro temos que viver o agora, então que possamos viver o agora com o pensamento de arrependimento, se eu pudesse voltaria atrás economizaria mais, nada faríamos a mesma coisa ou talvez pior, estamos sofrendo as consequências e que possam ser cobrada com juros altíssimos e em uma única parcela.

A certeza que eu tenho é que a Água estar acabando e ninguém estar fazendo nada para que isso possa retardar um pouco, a falta desse bem, do pouco que nos resta. Noticias surgem nos telejornais sobre os níveis dos reservatórios que estão operando em volume morto, antes fosse somente a um estado, mas, são em todos, seja em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro o problema é que a cada dia á situação só piora.

Isso é consequência de um mau planejamento, falta de investimento em infraestrutura, o desmatamento sendo tratado sem nenhuma preocupação, entra governo saí governo (se bem que já são 16 anos de governo do PT), tempo suficiente para que fosse tomada alguma providencia para no mínimo tentar evitar o problema, não fizeram nada.

Essa semana assistindo um Telejornal um jornalista de renome fez a seguinte pergunta:

  

“Qual País estar discutindo a falta d’água”?



Eu pensei na pergunta feita pelo tal jornalista que ficou martelando na minha cabeça, até então uma pergunta objetiva com a resposta mais clara ainda, “Brasil”, depois o mesmo jornalista faz mais duas perguntas, dessa vez fiquei mais impressionado com a própria resposta do jornalista, e me dei conta que tudo isso estar acontecendo no Brasil, e com o povo que não merece passar por mais um problema, se já não bastasse tantos.



Quem será que irá sofrer essas consequências?

 As consequências são muitas e não caberia em uma postagem, mais uma coisa é certa mais uma vez o povo brasileiro sofrerá e eu tenho a absoluta certeza que a Mãe Natureza não terá piedade de punir…



EU me pergunto mais uma vez. De quem será a culpa?



Terra adorada,

Entre outras mil,

És tu Brasil,

Ó pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

 …e que seja fato, mais que seja com total transparência…

 Moraes.

 Texto: Christiano Moraes

Um comentário:

  1. Falta educação no Brasil. É desde pequenos que aprendemos (ou melhor, deveríamos aprender) a economizar, e temos na mente as consequências que a falta de recursos pode causar. Nossa educação é ridícula, no país, grande parte das pessoas não têm acesso a escolas porque o governo é extremamente corrupto e não investe em infraestrutura, e quem perde com isso somos nós, o povo. Nessa crise que estamos vivendo, tem uma causa cultural. Historicamente, o Brasil sempre teve maior disponibilidade a recursos, então nunca nos preocupamos em economizar como países mais ao norte. Com o desmatamento, o gasto exército e o mal uso com a água, chegamos ao ponto que estamos hoje, reservatórios operando em nível morto, "só porque" não desenvolvemos, ao longo de nossa história, a preocupação em estar em harmonia com a natureza e economizar, que é um bom exemplo de costumes indígenas que poderíamos ter herdado.
    Basicamente a maioria dos problemas nesse país está fortemente ligado à educação: corrupção, preconceito, violência... E é como muitos dizem, "a próxima geração é a salvação", isso, só se a educação evoluir muito.

    Davi Vieira 802

    ResponderExcluir