terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Charges - Evolução



3 comentários:

  1. Realmente a mulher sofreu muitos preconceitos para ela se tornar o que é hoje.
    Na Grécia antiga ela superou o machismo. Logo depois superou a forma de ser vista, pois não podia sair em público mostrando certas partes do corpo.
    E depois disso tudo, hoje ela aceita por meio do funk ser chamada de "cachorra".
    Isso e um absurdo, pois os conceitos que as mães dão as suas filhas estão sendo esquecidos nas gerações de hoje.

    ResponderExcluir
  2. A charge retrata a evolução da mulher e como demorou para elas ganharem o respeito que merecem, pois antigamente elas não podiam trabalhar ou ter as suas próprias opiniões. Porém nos dias de hoje elas já conquistaram os seus direitos. Ao mesmo tempo que as mulheres conquistaram os seus direitos, muitas vezes querem mostrar que são iguais aos homens e na maioria das vezes acabam sujando a própria imagem. E por isso que na charge mostra uma cachorra como a mulher de hoje em dia.

    Anna Victoria Nunes Nelson 702

    ResponderExcluir
  3. Essa charge nos faz refletir sobre algumas músicas que xingam as mulheres.Ao longo dos anos nós sofremos,evoluímos,para chegar aqui quando nós temos direitos iguais aos homens,nos ''ridicularizarem'' em músicas,e nós aceitarmos isso?

    Thamyres Garcia 702
    Sinceramente a mulher se rebaixa quando gosta dessas canções,porque elas estam jogando todo sofrimento que as mulheres passaram fora,para mim essas músicas são inaceitáveis,e não deveriam ser ouvidas

    ResponderExcluir