quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brincando de Resenhar ..... "Degredado em Santa Cruz" - Sônia SantAnna


O texto narrativo "Degredado em Santa Cruz" de Sônia SantAnna é mais um dos textos da Literatura de Informação que falavam sobre o Novo Mundo.
Mas este livro traz mais do que apenas a informação que existia mais um continente, ele da muitos detalhes interessantes, que Pero Vaz de Caminha não pode dizer em sua carta.
E ao contrário desta carta, a obra é um texto mais envolvente, que desperta a nossa curiosidade.
Nesta narrativa Afonso Ribeiro - protagonista português - conta sua história sobre como foi acusado injustamente, como escapou da forca e sua vida de exílio em Vera Cruz até o ponto em que foi salvo por uma esquadra portuguesa.
Por fim, "Degredado em Santa Cruz" foi um dos livros mais interessantes que nós lemos até agora na História da Literatura. Livro que dá uma expectativa a cada página virada. Exercendo muito bem a função como Literatura de Informação.




Marcelo Malagutti Ruy
Turma 702 / Colégio Ativo / 2011

3 comentários:

  1. Soube desta resenha (que compartilhei no Facebook) através do Alertas Google. Fiquei muito envaidecida com as palavras do resenhista. Nada dá mais prazer a um autor do que ouvir o que pensam seus leitores.
    Andei dando uma olhada no restante do blogue, que achei muito bem feito e interessante. Meus parabéns.
    Sonia Sant'Anna

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, eu sou fa da Sonia Sant'Anna. Já li quase todos os livros dela e cada um que leio aprendo mais e mais sobre um Brasil que nós nao conhecemos.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir