quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A hora e a vez do Poeta - Última esperança


Ainda dói lembrar
Que um dia acreditei
Naquilo que esperava dar certo,
Fechei os olhos e me enganei.

Tudo estava caminhando,
Conforme a minha felicidade,
Porém meus pés se atreveram
E tropecei na realidade.

Como não pude enxergar
Todas as falsas imensidões,
Se tudo a minha volta
Girava em torno de ilusões?

Como não saber,
Como  não adivinhar?
Como fantasiar alegrias,
Se a tristeza é o brilho do olhar ?

Como continuar, 
Como perceber?
Como mostrar meu rosto,
Se quero me esconder?

E agora,
O que será de mim?
Como tornar real
Este meu sonho sem fim ?

Por um coração sem coragem,
Não há nada a fazer.
Pode - se apenas seguir
Sem medo de deixar acontecer!


Paula Strecht
Turma 801 / Ativo / 2011



Um comentário: