domingo, 16 de novembro de 2014

Charges


8 comentários:

  1. A partir dessa charge cada pessoa observa e interpreta de uma forma diferente, diante disso percebem que trata-se da falta de higiene que tem no centro da cidade, onde tem diversos comércios, devem tratar esse tipo de situação por que atrai muitos ratos para essas partes sujas com escassez de higiene.
    No centro ocorre muito isso por causa da infraestrutura, onde o governo não põem muitos trabalhadores e lixeiras para que isso acabe ou diminui a probabilidade de aparecer ratos.
    Acontece que muitas pessoas na Aroeira não colaboram para que a cidade fique melhor e mais sadia, apenas jogam lixo no chão, não limpam as lojas e n querem ajudar ao outro a limpar apenas sujar e esperar que o mundo mude, mas não vai se n fizerem nada a respeito.
    Posso estar errado com o assunto que estou abordando, mas pelo que podemos entender é que realmente na Aroeira está com esse grande número de falta de higiene, e pedem para o governo colaborar bastante para mudar pois só assim vão conseguir um mundo melhor.


    De: João Breno Miranda Marins 801

    ResponderExcluir
  2. Com essa charge,pode-se concluir que fala da poluição,falta de higiene na Aroeira em Macaé.Esse episódio não podia estar acontecendo,pois várias pesssoas,usam a Aroeira,como um centro urbano,onde eles fazem suas compras do mês.
    UM fator que está favorecendo a poluição é que as pessoas estão jogando lixo no chão,isso deve parar pois para que foi feito aquelas latas de lixo coloridas,para jogar o lixo em seu determinado lugar.
    As pessoas são muito ingênuas,pois com falta de higiene se encontram ratos,que por sua vez causam doenças prejudiciais a saúde.Vamos todos colaborar pois com a nossa ajuda,a Aroeira vai ficar limpa,o governo também já tomou algumas providências,mas se ele tenta ajudar e as pessoas ignoram-o não vai mudar nada.Vamos agir
    Gustavo Salvini-801

    ResponderExcluir
  3. A Aroeira que fica em Macaé, hoje sofre com muitos problemas de higiene e falta de infraestrutura como quase todo o centro da cidade e também pelos terrenos abandonados não estarem em boas condições, onde alguns tem fossa passando por dentro do terreno e muito lixo.
    A Aroeira e um dois bairros mais antigos e vem sofrendo com problemas antigos que poderiam ser solucionado a tempo, como lixo e entulho em ruas que se um caminhão de lixo ficar passando resolve parte do problema.
    As pessoas que moram muito próximas a uns terrenos abandonados se preocupam com a saúde, porque com lixo podre se acumula ratos e pernilongos que se espalham rapidamente por todo o bairro onde moradores reclamam de encontrar ratos no seu dia a dia dentro de sua casa.
    Espero que o presidente da cidade tome consciência que os moradores estão reclamando de suas condições de saúde e deveriam ser ouvidas porque essa situação já é bem antiga e vem piorando cada vez mais com o decorrer dos anos.

    Juan Marcos-801

    ResponderExcluir
  4. Renato Luiz Campos,o Aroeira, é um chargista que acostumou-se a pegar no pe dos poderosos,sejam eles políticos ou outras autoridades.Publicou charges pela primeira vez em um jornal diário aos 17 anos, e a partir deste momento se tornou um "regular" na imprensa mineira, mudou- se para o Rio de Janeiro foi contratado pelo Jornal o Dia, onde publica até hoje.
    Essa charge se refere ao escândalo da Petrobras onde politicos são abastecidos com o dinheiro do governo, só o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa deve devolver setenta milhões de reais.
    Esses ratos saindo da pistola de abastecimento são os políticos, que tentam se aproveitar dos benefícios da Petrobras. Atualmente a Petrobras ocupa um desonroso 120° lugar entre as maiores empresas do mundo.
    O fato é que a Petrobras foi roubada nos últimos anos por um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado ilegalmente bilhões.

    Juan Marcos-801

    ResponderExcluir
  5. Como já sabe-se os ratos representam o símbolo da corrupção e da toda roubalheira que em nossa grande pátria ocorre , ao entender a charge é possível observar ratos saindo da mangueira aonde supostamente deveria sair gasolina , e a principal produtora de gasolina no Brasil e aonde está ocorrendo o tal escândalo do Petrolão , seria a própria e grande Petrobras , com essa onda de fatos que pode-se ver pela Tv , jornais , revistas e na internet , que veio criticando a Dilma e o Lula por terem desviado dinheiro e investigação da CPI com a Petrobras seria simplesmente por todo o dinheiro gerado pelo petróleo esteve sendo desviado para mão de políticos de mão cheia , ao intuito de roubar mais , diz-se porém sem comprovação que está debaixo dos tapetes do "PT" ( Partido Dos Trabalhadores ) Mas na realidade não sabemos não podemos acusá-los sem antes ter conhecimento , porém oque falta nesse país é acabar com a corrupção , quanto mais souberem dessas informações menos iludidos serão , devemos acordar para o nosso país , que está sendo a mercê de uma elite que apenas nos rouba e escraviza , usam de nossos impostos pagos para si mesmos e morar em uma cobertura no Leblon , isso já passou de vergonhoso para ridículo , e a Petrobras uma empresa nacional criada por Getúlio Vargas no intuito "Nacionalista" de ajudar a pátria com o dinheiro feito e não roubar e extorquir-nos do que é nosso de direito , para quem não entende o significado do Petrolão , seria basicamente a junção da Petro - Mensalão , ou seja o Mensalão do Petróleo , já que antes os políticos não se "importavam tanto " com o petróleo e sim pensavam no dinheiro que ele poderia gerar , hoje coitado do petróleo , até ele está sendo roubado e assim justifica-se o alto preço em sua bela capital Macaé e outros lugares , então esse constante mensalão do petróleo teve de ser investigado e foi a CPI responsável e este fato que vemos hoje acontecendo , se continuar essa roubalheira meu amigo ... estamos todos afogados em um grande poço ........ de corrupção !!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente nos jornais,tem sido publicado várias noticias escandalosas sobre a Petrobras.
    Alguns funcionários foram presos por desviarem dinheiro da empresa , que é conhecida por todo o Brasil.Felizmente existem pessoas honestas no local ,mas estamos falando de uma minoria.
    Como sabemos, o rato é uma palavra conotativa para ladrão . O dinheiro que certamente seria usado a favor da empresa foi desviado para as contas pessoais das pessoas envolvidas .
    Minha mãe trabalha na Petrobras há 27 anos e com toda certeza ficou embaraçada com o ocorrido, pois nunca iria imaginar que alguns de seus colegas haviam agido de má fé.A situação foi debatida por muitos dos integrantes da empresa .
    A Petrobras é a decima segunda maior empresa de petróleo do mundo e com ajuda dos trabalhadores honestos , será uma das primeiras.


    Maria Antônia Rodrigues -702

    ResponderExcluir
  7. Quando ví essa charge já percebi que expressa a pobreza nossa cidade,pois pe sei em sujeira,e quando pensamos em uma rua logo pensamos que essa rua é pore também e então isso nos mostra o penssamento de preconceito que nós temos,e isso me deixa meio agoniado por pensar isso logo de cara.
    Também mostra o rounbo,pois as pessoas do Posto comprar gasolina de qualquer lugar e vendem para agente.
    Luan702

    ResponderExcluir