quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ta na hora dos Poetas .......

Uma canção pode suscitar as mais variadas interpretações e também as mais variadas produções. Foi exatamente isso que ocorreu quando minhas turmas do Sétimo ano / Ativo / 2011 começaram a estudar dentro de nossas aulas de Gramática os grandes nomes da MPB




FLUZÃO DO MEU CORAÇÃO

Meu coração
Não sei por que
Bate feliz
Só de te ver

Ao entrar no campo
Não importa se para ganhar ou perder
Com um timaço de guerreiros
Só de ver jogo do "Flu"
dá prazer

O apito do juiz
Marca o início do jogo
Para os demais torcedores
Sofrimento sem fim
Mas para mim
Fã número um do Fluzão
A única coisa que eu sinto
É a mais pura emoção!

Chutes para fora
Faltas, cerrada marcação
Até para um garoto de 12 anos
É muita adrenalina
Haja coração!

Vamos lá, galera unida
Unidos vamos suar a camisa
Mostrar porque somos time de guerreiros
Vamos mostrar todo o nosso apetite
Por este futebol perfeito

Eu sinto mil emoções no jogo
Não consigo descrever
Choro, canto e pulo
Até entardecer
E ficar rouco de doer
Depois de gritar pelo Gol!

Este esporte que é minha paixão
Por quem eu deixo de fazer tudo
E por quem eu faço tudo
E quase fico mudo
Quando encontro com o campeão

Autógrafos, fotos
Minha voz mal sai da garganta
Para falar com meus ídolos
Tenho que ter muita garra
Ir "na marra"

Mas tudo isto vale a pena
Coração acelerado
Suor, frio, dor de barriga
Para ganha uma autografada camisa
Do meu ídolo meio-campista
Dário Cona!

E depois durmo embalado
Pelo grito da vitória
Que faz parte do Fluminense
E sua bela história

Sou tricolor de coração
E vou ser para semrpe campeão !

Pedro Chaves Folkerts - Turma 701 / Ativo / 2011

MEU CORAÇÃO

Meu coração não sei por que bate feliz
Quando estou com você
Minha cabeça começa a cantar "ilariê"
E perto de você sempre vou querer viver

Amor é uma coisa complicada de entender
Com o tempo aprendemos a conviver
Essa é a realidade
O amor é a única verdade

Meu coração não me obedece,
Sai se apaixonando por qualquer crianção
que estiver a disposição

Não sei como lidar
Com a situação
Como ele se apaixonaria pelo meu simples coração


Letícia Vidal de Araújo - Turma 703 / Ativo / 2011


CARINHOSO


Meu coração não sei por que bate feliz
Pensando em você
E meus pensamentos voam tentando dizer
Que estou do seu lado para tudo o que aparecer

Meu coração não sei por que bate feliz
Ao perceber
Que somos irmãos e juntos sairemos
Pelo mundo em busca de emoção

Meu coração nao sei por que bate feliz
Como um passarinho
A procura de seu ninho

Meu coração nao sei por que bate feliz
Ao escrever
Uma poesia para você.

Angelo Moreno Bastos - Turma 703 / Ativo / 2011

7 comentários:

  1. Adorei o texto " FLUZÃO DO MEU CORAÇÃO " , não só por ser tricolor também mais achei que o texto é muito interessante !

    Rebeca Martins ~ F6-207

    ResponderExcluir
  2. Achei que ficou ótima a poesia do Fluzão sou também tricolor mas ficou muito boa mesmo,ainda mas que fala do fluminense com tanta emoção,quase choro por que sou tricolor com tanto amor e carinho!!!

    Natalia Bastos
    turma:F6-207
    31 de julho de 2011 21:50

    ResponderExcluir
  3. Amei a do "Meu Coração"
    que diz uma coisa bem legal
    que é com o tempo aprendeos a comviver com a realidade , isso e bem profundo .

    f6=207 natália

    ResponderExcluir
  4. Amei e adorei a poesia "Carinhoso"
    muito bonita, com sentimentos carinhosos
    e também tem muita criatividade.Ficou ótima!

    Natalia Bastos
    Turma:F6-207
    05/08/11 19:52

    ResponderExcluir
  5. Amei o Meu coração,mostra uma coisa muito legal è enteresante,meche com o coração de qualquer pessoa essa poesia vai foi profunda mente em meu coração,faz qualquer pessoa para refletir o passado nome:Anny de Asevedo Carvalho f6-207 Maria Isabel Dasceno Simão.

    ResponderExcluir
  6. achei lindo a poesia carinhoso fala de uma coisa que eu sempre vou dar e dou para as pessoas que conheço carinho e amor amar é lindo lendo esses textos que aparecem no blog amar é maravilhoso.nome:Anny deasevedo carvalho. turma:f6207 maria isabel

    ResponderExcluir
  7. A realidade profunda esta na poesia meu coração.Anny de Asevedo Carvalho f6207

    ResponderExcluir