quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para provar que você é fera (1)



Disseram Que Eu Voltei Americanizada

Carmen Miranda
Composição: Luis Peixoto, Vicente Paiva

E disseram que eu voltei americanizada

Com o "burro" do dinheiro, que estou muito rica

Que não suporto mais o breque de um pandeiro

E fico arrepiada ouvindo uma cuíca

Disseram que com as mãos estou preocupada

E corre por aí que ouvi um certo zum-zum

que já não tenho molho, ritmo, nem nada

E dos balangandãs já nem existe mais nenhum

Mas p'rá cima de mim, p'rá que tanto veneno?

Eu posso lá ficar americanizada?

Eu que nasci com samba e vivo no sereno

topando a noite inteira a velha batucada

Nas rodas de malandro, minhas preferidas

eu digo é mesmo "eu te amo" e nunca "I love you"

Enquanto houver Brasil... na hora das comidas

eu sou do camarão ensopadinho com chuchu


A partir da biografia da cantora, do contexto da canção e de seus conhecimentos sintáticos, produza um texto, em folha separada, a caneta azul ou preta, argumentando a escolha do tipo de Sujeito da primeira oração do texto.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário