sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Para Refletir ....................


Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar

Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças

Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos

Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 20 anos. Sucesso é: fazer sexo

Aos 35 anos. Sucesso é: dinheiro

Aos 50 anos. Sucesso é: dinheiro

Aos 60 anos. Sucesso é: fazer sexo

Aos 70 anos. Sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 75 anos. Sucesso é: ter amigos

Aos 80 anos. Sucesso é: não fazer xixi nas calças

Aos 90 anos. Sucesso é: conseguir andar.

ASSIM É A VIDA...
...NÃO LEVAMOS NADA DELA,
PARA QUE PERDER TEMPO COM
MALDADE,
FALSIDADE,
FALTA DE AMOR,
DESRESPEITO,
MAU HUMOR,
E TANTAS BOBAGENS SEM SENTIDO?
TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL. PORTANTO,
AME,
BRINQUE,
PERDOE E
APROVEITE A VIDA...
SEJA FELIZ !!!

3 comentários:

  1. A vida nos prega grandes peças,como um teatro que faz rir e chorar.Na retrospectiva que o texto apresenta as idades são meros coadjuvantes,pois os atos falam mais.Viajamos no tempo.Somos tudo ao mesmo tempo,nada.O compositor e poesta alemão Richard Wagner ilustra maravilhosamente com essas palavras “A alegria não está nas coisas,está em nós” que a felicidade não se resume ao ter,mas ser.Ser aquilo que você pode e consegue.Perceber que viver é muito mais intenso que adquirir bens materiais.Existem pessoas que passam pela vida sem nunca sentí-la,outras são tão profundas e essencias que suas lembranças marcam a eternidade.Como o texto descreve “Assim é a vida...Não levamos nada dela.Passamos por ela repetindo alguns gestos,esquecendo outros,mas só nos damos conta da nossa inutilidade perante a sua força,no momento da morte,quando queremos o perdão dos nossos pecados,voltar no tempo,reviver aquilo que fizemos e fazer aquilo que não realizamos. Ser feliz deveria ser a máxima de cada ser humano,a força propulsora que move o motor da nossa existência.

    Aluna:Juliana Almeida de Queiroz
    Turma:801

    ResponderExcluir
  2. A vida nos prega grandes peças,como um teatro que faz rir e chorar.Na retrospectiva que o texto apresenta as idades são meros coadjuvantes,pois os atos falam mais.Viajamos no tempo.Somos tudo ao mesmo tempo,nada.O compositor e poesta alemão Richard Wagner ilustra maravilhosamente com essas palavras “A alegria não está nas coisas,está em nós” que a felicidade não se resume ao ter,mas ser.Ser aquilo que você pode e consegue.Perceber que viver é muito mais intenso que adquirir bens materiais.Existem pessoas que passam pela vida sem nunca sentí-la,outras são tão profundas e essencias que suas lembranças marcam a eternidade.Como o texto descreve “Assim é a vida...Não levamos nada dela.Passamos por ela repetindo alguns gestos,esquecendo outros,mas só nos damos conta da nossa inutilidade perante a sua força,no momento da morte,quando queremos o perdão dos nossos pecados,voltar no tempo,reviver aquilo que fizemos e fazer aquilo que não realizamos. Vivo cada dia de minha existência não deixo nada para depois cada minuto é muito precioso pois não volta mais.Estou vivendo no meio de meus amigos,curtindo,aprendendo o máximo o que é me dado pela minha família e meus professores.Estou plantando minha árvore para colher bons frutos e fazer valer cada minuto da minha vida. Ser feliz deveria ser a máxima de cada ser humano,a força propulsora que move o motor da nossa existência.

    Aluna:Juliana Almeida de Queiroz
    Turma:801

    ResponderExcluir
  3. VIDA

    Gostei muito deste texto, pois retrata sobre as diversas fases da vida, nos momentos felizes e tristes que passamos ou ainda iremos passar.
    O segredo para ter uma vida saudável e feliz é sorrir sempre por toda vida. É quase impossível você não ter passado por um dos momentos falados no texto, pois ninguém e perfeito e todos temos defeitos e qualidades.
    Temos que aproveitar as qualidades, ou seja, o melhor das pessoas, não percamos tempo com bobagens em sua vida, brinque, perdoe e principalmente seja feliz.
    Eu estava viajando para uma festa de uma familía muito querida é passou um carro com a frase que me despertou: ''QUE SER FELIZ UM DIA VINGUE-SE, QUE SER FELIZ TODOS OS DIAS PERDOE'', essa frase mecheu comigo e eu não a esqueci, fiquei com ela na cabeça imaginando 1000 coisas que já passei na vida.
    Meu bisavô não tinha as condições que minha família tem hoje, mas nem por isso ele deixou de ser feliz é ter uma vida saudável. Ele nasceu no dia 25/10/1901 é morreu no dia 16/02/2001 ele viveu 100 anos e 4 meses, eu já era nascido, ele tinha uma vida normal e estava doente mas, sempre de bem com a vida. E morreu no hospital nos braços da minha mãe, foi muito triste mas, valeu apena cada instante que passamos com ele, eu não me lembro mas é o que me contam.
    É muito importante você dar valor a sua vida, seus estudos, seus valores, suas crenças, sua fé e as suas condições, você não sabe o dia de amanhã por isso aproveite cada minuto cada momento cada segundo, viva intensamente pois você não sabe se vai morrer de velhice ou de um acidente que a vida posa trazer justamente ou injustamente depende de como você constroi seu futuro e seu passado.
    Eu assisti a vários filmes mais um foi oque mais me chamou a atenção que foi ''A PROCURA DA FELICIDADE'' feitos pelos atores WILL SMITH e JADEN SMITH e tem frases lindas, o pai disse para o filho ''NUNCA DEIXE NINGUÉM TE DIZER QUE NÃO PODE FAZER ALGUMA COISA'',''SE VOCÉ TEM UM SONHO CORRA ATRÁS DELE'', o pai era corretor de imovéis e consegue o imprego fixo e quando ela sabe que conseque ele diz ''ESSA PEQUENA PARTE DE MINHA VIDA CHAMA-SE FELICIDADE'' é comenta ''QUANDO EU ESTUDAVA HISTÓRIA ,QUE EU TIRAVA A, EU TINHA CERTEZA QUE NÃO SERIA UM FRACAÇADO'' depois que ele começou a trabalhar ele abriu sua propria corretora e ficou milionário em 2006.
    Por isso eu sempre digo ''NUNCA DIGA NUNCA''.

    Aluno: Gustavo H. S. Nascimento Filho
    Turma: 701
    Postado: PAIS

    ResponderExcluir