quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Poema & a Canção!


"Eu vou te contar que você não me conhece
Eu tenho que gritar isso porque você esta surdo 
e não me ouve
A sedução escraviza você
Ao fim de tudo você permanece comigo mas preso ao que eu criei e não a mim
E quanto mais falo sobre a verdade inteira,
 um abismo maior nos separa
Você não tem um nome, eu tenho
Você é um rosto na multidão,
 e eu sou o centro das atenções
Mas a mentira da aparência do que eu sou, 
e a mentira da aparência do que você é
Porque eu não sou o meu nome e você não é ninguém
O jogo perigoso que eu pratico aqui, 
ele busca chegar ao limite possível de aproximação
Através da aceitação da distância 
e do reconhecimento dela
Entre eu e você existe a notícia que nos separa
Eu quero que você me veja a mim
Eu me dispo da notícia 
e a minha nudez parada te denuncia e te espelha
Eu me delato, tu me relatas
Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras com as quais você me veste.

Fauzi Arapi

UM JEITO ESTÚPIDO DE TE AMAR

Eu sei que eu tenho um jeito
Meio estúpido de ser
E de dizer coisas que podem magoar e te ofender
Mas cada um tem o seu jeito
Todo próprio de amar e de se defender
Você me acusa e só me preocupa
Agrava mais e mais a minha culpa
Eu faço, e desfaço, contrafeito
O meu defeito é te amar demais
Palavras são palavras
E a gente nem percebe o que disse sem querer
E o que deixou pra depois
Mais o importante é perceber
Que a nossa vida em comum
Depende só e unicamente de nós dois
Eu tento achar um jeito de explicar
Você bem que podia me aceitar
Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser
Mas é assim que eu sei te amar

Isolda 





Nenhum comentário:

Postar um comentário