terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tá na Hora do Poeta - Meu querido Professor - Renato Cadinelli

Meu querido Professor


Meu querido Professor,
Contigo aprendi a rimar
E por palavras tomei gosto e comecei a brincar.


Meu querido Professor,
Além da sua magia em ensinar Literatura
Você me ajudou a levantar
Quando estendido, não conseguia ficar
E com tua mão ajudou - me a me recompor, e de pé, voltar a caminhar.


Deu - me tantos conselhos
Que levarei para o resto de minha longa jornada
A ti só tenho que agradecer
E tua pessoa, em minha vida, eternamente será marcada.




Renato Cadinelli





*** Gente, literalmente, eu prefiro não comentar!!!! Só quem É professor ( e não ESTÁ ) consegue entender a grandeza deste gesto, deste texto !!!!

Um comentário:

  1. Renato,parabéns pelo poema,muito bonito e verdadeiro! Henrique,acredite o Renato apenas disse o que muitos dos seus alunos gostariam de dizer.Comigo é assim, tenho muito a dizer ou melhor tenho muito a agradecer,nesses anos você foi além de professor, foi um grande amigo, um amigo que sempre que precisei estava ali, me dando todo um apoio que nunca esperei ter de você, sempre me surpreendendo com gestos,com um conhecimento único de vida, me fazendo compreender o incompreensivo, me fazendo aceitar e perdoar. Henrique obrigada, pois "Você me ajudou a levantar
    Quando estendido, não conseguia ficar
    E com tua mão ajudou - me a me recompor, e de pé, voltar a caminhar." OBRIGADO, POR TUDO...não precisa postar, ou melhor não posta! Mariana Ribeiro

    ResponderExcluir