quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Te Contei, não ? - Chico Buarque responde ao biógrafo de Roberto Carlos

 

'Eu não me lembrava de ter dado entrevista alguma a Paulo Cesar Araújo', diz o cantor em comunicado

 

Chico Buarque responde ao biógrafo de Roberto Carlos (© Estadão Conteúdo)
O cantor e compositor Chico Buarque se desculpou publicamente hoje com o biógrafo Paulo César de Araújo, autor de Roberto Carlos em Detalhes (Planeta). Em artigo publicado no jornal O Globo na edição de quarta-feira, Chico dizia não ter sido entrevistado por Araújo sobre Roberto. O biógrafo, porém, documentou o encontro, que aconteceu no dia 30 de março de 1992.
 
Leia a íntegra da explicação de Chico:

"Eu não me lembrava de ter dado entrevista alguma a Paulo Cesar Araújo, biógrafo de Roberto Carlos. Agora fico sabendo que sim, dei-lhe uma entrevista em 1992. Pelo que ele diz, foi uma entrevista de quatro horas onde falamos sobre censura, interrogatórios, diversas fases e canções da minha carreira. Ainda segundo ele, uma das suas perguntas foi sobre a minha relação com Roberto Carlos nos anos 60. No meio de uma entrevista de quatro horas, vinte anos atrás, uma pergunta sobre Roberto Carlos talvez fosse pouco para me lembrar que contribuí para sua biografia. De qualquer modo, errei e por isto lhe peço desculpas.
Quanto à matéria da Última Hora, mantenho o que disse. Eu não falaria com a Última Hora (de São Paulo) de 1970, que era um jornal policial, supostamente ligado a esquadrões da morte. Eu não daria entrevista a um jornal desses, muito menos para criticar a postura política de Caetano e Gil, que estavam no exílio. Mas o biógrafo não hesitou em reproduzi-la em seu livro, sem se dar o trabalho de conferi-la comigo. Só se interessou em me ouvir a fim de divulgar o lançamento do seu livro. Não, Paulo Cesar Araújo, eu não falava com repórteres da Última Hora em 1970. Para sua informação, a entrevista que dei ao Mario Prata em 1974 foi para a Última Hora de Samuel Wainer, então diretor de redação, que evidentemente nada tinha a ver com a Última Hora de 1970, que você tem como fonte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário