Infelizmente essa é a realidade nos campos de futebol. Usam a banana como forma de agredir os jogadores negros e nas favelas usam armas de fogo para ferir. Nos gramados acontece o racismo, em todos os campos de futebol do mundo. Um exemplo disso foi o que fizeram com o jogador de Daniel Alves. Jogaram uma banana nele para tentar chamá-lo de macaco e a resposta dele foi comer a banana. No Rio de Janeiro, ocorreram 1400 homicídios nas favelas no ano passado e 76% das mortes era de negros e a maioria dos que cometiam o crime eram também negros, então percebemos que existe racismo com a sua própria raça. Devemos acabar com o racismo, mas isso depende das pessoas. Todos devem saber que somos iguais e devemos conscientizar o próximo para terem consciência e não cometer racismo.
É , infelizmente essa é a realidade, nos campos de futebol usam as bananas para ferir os jogadores, e nas favelas, usam armas cometendo violência. Como ocorrido com o jogador Daniel Alves, eles jogaram uma banana nele, ou seja, estavam chamando ele de macaco. Mas ele não se abalou com isso e logo comeu a banana, como se não importasse. Existem casos como o goleiro Aranha do Santos, o racista não foi indireto, chamou ele de macaco ou seja, foi bem direto. Infelizmente isso é muito triste. Nas favelas, eles praticam violência. Simples, violência, não têm o mínimo de senso. Tudo para eles, eles acham que deve ser tratado com violência. Queremos paz ! Acho que para acabar com isso tudo só depende dos próprios racistas, eles devem se colocar no lugar da vítima e ver como seria ELE MESMO ser chamado de macaco ou ser morto por ser negro. E acho também que outra maneira de tentar acabar com todo esse racismo é punindo severamente os racistas. #Racismonão
A charge representa o racismo que afeta o Brasil sendo nos estádios de futebol ou nas favelas,nos estádios através de bananas e nas favelas através da agressão física. Na minha opinião esses casos não podem ser aceitados pela população pois descriminação social é crime. Nos estádios um exemplo dessa forma de racismo é o caso com o jogador Daniel Alves que foi chamado de macaco quando algum torcedor jogou uma banana nele, a arma que representa as favelas mostra as agressões praticadas contra pessoas negras, etc.. Nenhum Brasileiro deveria aceitar esses casos e começar por si mesmo, assim que todos verem que o racismo não é algo bom, o mundo será muito melhor
prefiro não comentar também!!!!!!!!!
ResponderExcluirmas, sinceramente, é realmente assim, pois no futebol, o racismo é representado pela banana, e nas favelas, pela violencia
ResponderExcluirInfelizmente essa é a realidade nos campos de futebol. Usam a banana como forma de agredir os jogadores negros e nas favelas usam armas de fogo para ferir.
ResponderExcluirNos gramados acontece o racismo, em todos os campos de futebol do mundo. Um exemplo disso foi o que fizeram com o jogador de Daniel Alves. Jogaram uma banana nele para tentar chamá-lo de macaco e a resposta dele foi comer a banana.
No Rio de Janeiro, ocorreram 1400 homicídios nas favelas no ano passado e 76% das mortes era de negros e a maioria dos que cometiam o crime eram também negros, então percebemos que existe racismo com a sua própria raça.
Devemos acabar com o racismo, mas isso depende das pessoas. Todos devem saber que somos iguais e devemos conscientizar o próximo para terem consciência e não cometer racismo.
Yan Zubaty - Ativo 702
É , infelizmente essa é a realidade, nos campos de futebol usam as bananas para ferir os jogadores, e nas favelas, usam armas cometendo violência.
ResponderExcluirComo ocorrido com o jogador Daniel Alves, eles jogaram uma banana nele, ou seja, estavam chamando ele de macaco. Mas ele não se abalou com isso e logo comeu a banana, como se não importasse. Existem casos como o goleiro Aranha do Santos, o racista não foi indireto, chamou ele de macaco ou seja, foi bem direto. Infelizmente isso é muito triste.
Nas favelas, eles praticam violência. Simples, violência, não têm o mínimo de senso. Tudo para eles, eles acham que deve ser tratado com violência. Queremos paz !
Acho que para acabar com isso tudo só depende dos próprios racistas, eles devem se colocar no lugar da vítima e ver como seria ELE MESMO ser chamado de macaco ou ser morto por ser negro. E acho também que outra maneira de tentar acabar com todo esse racismo é punindo severamente os racistas.
#Racismonão
Miguel Leite Piersanti - 701
A charge representa o racismo que afeta o Brasil sendo nos estádios de futebol ou nas favelas,nos estádios através de bananas e nas favelas através da agressão física.
ResponderExcluirNa minha opinião esses casos não podem ser aceitados pela população pois descriminação social é crime. Nos estádios um exemplo dessa forma de racismo é o caso com o jogador Daniel Alves que foi chamado de macaco quando algum torcedor jogou uma banana nele, a arma que representa as favelas mostra as agressões praticadas contra pessoas negras, etc..
Nenhum Brasileiro deveria aceitar esses casos e começar por si mesmo, assim que todos verem que o racismo não é algo bom, o mundo será muito melhor
Luiz Cauet Castilla Ruy Blum
701