quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefiro não comentar !!!!!!


5 comentários:

  1. prefiro não comentar também!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. mas, sinceramente, é realmente assim, pois no futebol, o racismo é representado pela banana, e nas favelas, pela violencia

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa é a realidade nos campos de futebol. Usam a banana como forma de agredir os jogadores negros e nas favelas usam armas de fogo para ferir.
    Nos gramados acontece o racismo, em todos os campos de futebol do mundo. Um exemplo disso foi o que fizeram com o jogador de Daniel Alves. Jogaram uma banana nele para tentar chamá-lo de macaco e a resposta dele foi comer a banana.
    No Rio de Janeiro, ocorreram 1400 homicídios nas favelas no ano passado e 76% das mortes era de negros e a maioria dos que cometiam o crime eram também negros, então percebemos que existe racismo com a sua própria raça.
    Devemos acabar com o racismo, mas isso depende das pessoas. Todos devem saber que somos iguais e devemos conscientizar o próximo para terem consciência e não cometer racismo.

    Yan Zubaty - Ativo 702

    ResponderExcluir
  4. É , infelizmente essa é a realidade, nos campos de futebol usam as bananas para ferir os jogadores, e nas favelas, usam armas cometendo violência.
    Como ocorrido com o jogador Daniel Alves, eles jogaram uma banana nele, ou seja, estavam chamando ele de macaco. Mas ele não se abalou com isso e logo comeu a banana, como se não importasse. Existem casos como o goleiro Aranha do Santos, o racista não foi indireto, chamou ele de macaco ou seja, foi bem direto. Infelizmente isso é muito triste.
    Nas favelas, eles praticam violência. Simples, violência, não têm o mínimo de senso. Tudo para eles, eles acham que deve ser tratado com violência. Queremos paz !
    Acho que para acabar com isso tudo só depende dos próprios racistas, eles devem se colocar no lugar da vítima e ver como seria ELE MESMO ser chamado de macaco ou ser morto por ser negro. E acho também que outra maneira de tentar acabar com todo esse racismo é punindo severamente os racistas.
    #Racismonão

    Miguel Leite Piersanti - 701

    ResponderExcluir
  5. A charge representa o racismo que afeta o Brasil sendo nos estádios de futebol ou nas favelas,nos estádios através de bananas e nas favelas através da agressão física.
    Na minha opinião esses casos não podem ser aceitados pela população pois descriminação social é crime. Nos estádios um exemplo dessa forma de racismo é o caso com o jogador Daniel Alves que foi chamado de macaco quando algum torcedor jogou uma banana nele, a arma que representa as favelas mostra as agressões praticadas contra pessoas negras, etc..
    Nenhum Brasileiro deveria aceitar esses casos e começar por si mesmo, assim que todos verem que o racismo não é algo bom, o mundo será muito melhor


    Luiz Cauet Castilla Ruy Blum
    701

    ResponderExcluir