sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tá na Hora do Poeta - 33 anos - José Henrique da Silva


33 anos

Hoje meu rebento faz 33 anos!

Por uma galhofa do Destino
Ou por conta de um desses deuses mundanos,
Ou dessas histórias cheias de extremos,
Quase que nesta viagem nos desencontramos,
Quase que não nos reconhecemos...

Ah, e  como eu queria resgatar o tempo que juntos não passamos!
As brincadeiras que como pai e filho não brincamos,
Os lugares por onde não passeamos,
Os sonhos que juntos  não arquitetamos,
As vivências de pai e filho que não experimentamos ...

Hoje meu filho faz 33 anos!

E me desvendo interdito,
Pois como todo pai
As pedras que no caminho dele surgirem,
Os anseios que cruelmente se abolirem,
As dores que o afligirem,
As agruras da vida que o comprimirem,
Não, não me será permitido arredar,
Afastar,
Desviar,
Remover,
Pois como todo mortal pai estou assimilando
Que filho é feito pra crescer,
Cair, Sofrer, Da vida apanhar
Pra amadurecer e um dia também poder pai vir a ser.

E aqui então,  fica  pactuado
A mão a estender,
No ombro, se preciso,  abrigar,
Aconchegar,
Canções de acalmar cantar,
Das feridas ajudar a cuidar,
Saber bem, muito bem escutar
Pra conseguir apreender
Da vida o grande mistério
Que é poder sabiamente ver o filho 33 anos fazer ...



José Henrique da Silva , 05 de julho de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário