quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tá na Hora do Poeta - 51 - José Henrique da Silva

51

51 – uma boa ideia
Não para em prazeres etílicos me perder,
Mas para em pequenos detalhes da vida
Melhor me depreender.
Brigar contra a rotina
E estar mais com você...

51 – uma boa ideia
Para acordar cedo,
Meus medos pra bem longe varrer,
Ver o sol, o horizonte vermelho romper
Após ter dormido dentro de você...

51 – uma boa ideia
Para poetar,
Dançar,
Brigar,
Menos ingênuo com os demais conviver,
Debaixo do chuveiro cantar,
E de amor e gozo desfalecer...

51 – uma boa ideia
Para mais vezes com o filho estar
Pegar em tua mão,
Sair pra passear
E de coisas simples, tolas conversar,
Rir e gargalhar...

51 – uma boa ideia
Para planos, projetos de trabalho arquitetar
E de forma alguma hesitar
Na inveja dos outros pisar, esmagar.
E para com quem não vejo há tempo,
Mas amo como amo o vento
Procurar estar,
Abraçar, cuidar...

51 – uma boa ideia
Para na minha fé me fortalecer,
Para aos deuses ainda mais agradecer e reverenciar,
Para aquele livro esquecido e maravilhoso ler,
Para fora e dentro de mim viajar
E definitivamente na vida reafirmar
Que sou ação, energia pura
E que não nasci para na platéia ou camarim estagnar.

51 – uma ótima ideia
Para a certeza confirmar
De que, na trajetória da minha história,
Tudo, tudo está se construindo
Da melhor forma que há...


José Henrique Silva
19/12/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário