segunda-feira, 8 de abril de 2013

Te Contei, não ? - Site de relacionamentos

Aos 43 anos, o jornalista Airton Gontow, hoje com 51, se separou e viveu na pele as dificuldades que um homem maduro passa para encontrar um novo amor. Logo depois, foi numa dessas festas de amigos de faculdade que não se encontram há muito tempo e constatou: mais da metade estava separado ou tinha enviuvado. “Ouvi muito que companhia para uma noite tinha aos montes. Uma companheira para a vida é que era difícil de encontrar”, afirma ele, que decidiu criar o site de relacionamentos Coroa Metade, voltado para promover encontros entre os que já passaram dos 40. Em quatro meses, teve 2,4 milhões de acessos, 15 mil cadastros e 3,5 mil assinantes.
Já formou muitos casais?
- Não temos números oficiais porque, quando a coisa engrena, não costumam nos dar satisfações. Tenho um caso de um engenheiro de 56 anos que está conversando, online, com 28 mulheres e ainda não marcou nenhum encontro. O público com mais de 40 não tem mais saco para barzinho, baladas e não tem tanta pressa. Gosta é de conversar bastante e conhecer a pessoa antes de marcar o primeiro encontro.
Qual a idade média dos usuários?
- Oitenta e cinco por cento estão entre 40 e 60 anos. Os demais estão acima dos 60 anos e apenas 3% dos cadastrados são acima dos 70 anos. As pessoas, muitas vezes, não querem morar junto, um casamento, nada disso. Querem mesmo é um companheiro com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois.
Quais as principais exigências dos cadastros?
- Nosso público é classe A e B e exige muito mais nível cultural do que social. Quem comete muitos erros de português é facilmente descartado. Outra exigência grande é que o parceiro não fume. Sessenta por cento dos cadastros são de mulheres. Elas são menos envergonhadas do que nós e normalmente reclamam que é complicado achar homens que queiram algo sério com uma mulher que, por exemplo, tenha dois filhos já criados.

Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário