sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenhando - Juntos para sempre

 
                                                           Juntos para sempre
 
 
 
Título: Juntos para sempre
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: 
Arqueiro
I.S.B.N: 9788580411355
Ano: 2013
Número de Páginas: 208
4 estrelas
 

 
Alan é um advogado bem-sucedido e leva uma vida aparentemente perfeita. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Quando ele viaja para uma cidade do interior, encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. Mas a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
A dor de uma vida inteira pode ser superada pela beleza de um instante. Pelo brilho de um sentimento.
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre romance envolvente do aclamado autor de novelas Walcyr Carrasco. Trata-se do livro Juntos para Sempre. A leitura deste livro foi bem prazerosa e rápida, um romance leve e cativante  até a última página.
Juntos para Sempre conta a história de Alan Perez, um advogado rico e bem sucedido de São Paulo que enfrenta noites de sono atormentadas por sonhos sobre uma jovem morta na fogueira, acusada de feitiçaria. Tratava-se de uma ocasião longínqua, em plena Idade Média, no antigo reino de Granada, período da Inquisição e imposição do poder da Igreja entre os povos que professavam outras crenças. Alan lembrava-se do sonho com riqueza de detalhes, como se fosse um dos espectadores do evento e isso o afligia todos os dias, já que ele tinha consciência de que fora um dos responsável pelo ocorrido e o olhar que a mulher lhe dirigiu o marcou profundamente mesmo após ter feito a promessa de amá-la para sempre.
A sua rotina muda completamente quando seu amigo Tobias recebeu uma notícia inesperada a respeito de uma herança que havia recebido de um tio distante. Tobias era um homem aventureiro e inconsequente nas questões financeiras e poderia ter se tornado um brilhante advogado se não tivesse entrado de cabeça em negócios arriscados com a falsa esperança de enriquecimento fácil e rápido. A herança era a oportunidade ideal para resolver completamente a sua atribulada vida financeira. O problema era que as cláusulas do testamento haviam sido contestadas por pessoas ligadas ao falecido tio e ele precisaria da ajuda do seu melhor amigo mais do que nunca para conseguir receber a herança.
Alan jamais imaginaria que a surpreendente viagem a Holambra lhe proporcionaria um reencontro com a moça que povoava os seus sonhos todos os dias. Quando se viram pela primeira vez na rua, não esperava que a mulher fugisse dele com um assombro no olhar. Ele já não tinha mais dúvidas de que ela e a mulher executada na fogueira eram a mesma pessoa. Estava disposto a descobrir a ligação que existia entre eles e descobrir o motivo pelo qual ambos foram impelidos a se reencontrarem na vida atual.
 Infelizmente, a jovem não parecia disposta a permitir uma aproximação entre eles e juntamente com seu irmão, resolveu manter o propósito de recuperar a fazenda que o falecido deixou ao sobrinho mesmo que precisasse recorrer até as últimas instâncias. Alan passou a se distanciar mais da sua atual namorada quando passou a se dar conta de que o amor perdido parecia estar prestes a despertar em seu íntimo após o reencontro. Através de Tobias e sua mulher, resolveu obter a ajuda de um psicanalista  especialista em Terapia de Vidas Passadas, como forma de entender melhor o passado e sua forte influência no presente.
A terapia de regressão proporcionaria a ele respostas para seus questionamentos sobre a sua existência passada e assim curar antigas feridas e reatar antigos laços de amor? Só lendo mesmo o livro para saber essa e outras questões abordadas na história.
Em Juntos para Sempre, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar a intrigante questão sobre vidas passadas. Os personagens foram muito bem construídos, o mais interessante foi saber o que motivou o autor a escrever este livro e como uma experiência real numa viagem que fez a África proporcionou a inspiração para criar a história quando precisou fazer pesquisas de campo para a novela Caras & Bocas. Recomendo a leitura para todos os leitores que apreciam um romance leve, acreditando de que sempre há um propósito em nossas vivências e que as nossas ações passadas determinarão decisivamente para a predisposição ou não a enfrentar situações limites e de provação na continuidade da vida.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário