domingo, 5 de abril de 2015

Charge








9 comentários:

  1. Que essas Charles apresenta e que a polícia do Rio de Janeiro está parecendo como jessui morreu porque a polícia está matando todo mundo porcausa da cor e é igual sinto porque eles queriam matar jessui porcausa da sua religião e muitas pessoas estão morrendo nos braços das mães

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que um policial matou uma criança da favela por diversão e as pessoas da favela estão se revoltando contra os policiais. Policiais não podem matar pessoas sem que eles cometeram um crime, um policial deve matar os criminosos que quebram as leis com consequencia de morte, e não crianças indefesas e que não quebraram leis, o policial deve ser morto e preso, esse policial não pode ter preconceito com as pessoas da favela porque isso é inaceitável. Esse policial deve ser executado, os prefeitos,gorvenantes e presidentes devem ter a atitude de executar as pessoas que matam as outras por nenhum motivo, mesmo se for sentimental ou emocional, então vamos agir agora. A gente está mesmo no terceiro mundo.

    Spyros Claudio Anapniotis
    702

    ResponderExcluir
  3. Acho que essas charges estão falando s obre um fato importante no brasil pois o que esta acontecendo entre a policia e muito polemico e muitas mães , pai e famílias estão sofrendo por causa da morte de seus filhos ou parentes , mortes calçadas por belas perdidas em tiroteios contra o trafico e outras coisas .
    E por isso esta acontecendo esta “coleção” de caixões em conflitos entre essas pessoas.
    Gabriel Dietrich Lima
    701

    ResponderExcluir
  4. Foi um fato isolado com grande repercussão pois aconteceu um erro de um policial e será punido por isso.
    Não se ver repercussão quando morre um policial , como também não se ver repercussão nenhuma quando o poder do tráfico executa alguém nas comunidades.
    As charges são sensacionalistas , só querem fazer um carnaval com as coisas que acontecem.
    Qual seria a solução acabar com a polícia?

    Jullya Almeida 702

    ResponderExcluir
  5. Essas charges de mães com seus filhos mortos nos braços retratam a violência praticada contra jovens e crianças por maus policiais nas favelas. Esta é uma realidade que choca e assusta a todos diariamente, demonstrando o pavor das mães, que temem pela vida de seus filhos.
    Fernanda Fernandes Lontra - Turma 701.

    ResponderExcluir
  6. Essas charges falam mais do que mil palavras juntas, elas mostram a realidade do Complexo do Alemão, nos dias de hoje. Mostra que pessoas inocentes estão morrendo!
    Existe a imagem do teleférico do Complexo, levando vários caixões, significando as mortes que estão acontecendo por causa dos PMS que ficam nas upps, que deveriam levar um significado de proteção, mas acabam carregando o significado de morte! Uma pessoa que deveria passar a sensação de proteção aos moradores, parece carregar escrito na camisa não a palavra policial e sim assassino, pois acaba com muitas vidas naquele local.
    Na segunda charge, mostra que os moradores do morro tem a autoridade, assim não deixando o PM matar ninguém no local. A mulher da imagem segura o arma do policial, assim o deixando com medo, pois ele não esperava esta reação. Ela tentou se mostrar mais forte que ele!
    A terceira, mesmo sendo de 2008, retrata exatamente o que acaba de acontecer com o pobre menino Eduardo, sendo morto por um policial quando voltava da escola, como o garoto retratado na charge.
    Então as charges mostram que o passado está de volta! Os policiais são despreparados para o trabalho que desempenham e mantém uma consciência limpa em ter matado alguém e não sentir culpa, pois este ato se transforma em uma simples bala perdida.
    ISADORA MOTA CORTAT REGIANINI
    7° 701

    ResponderExcluir
  7. Essas charges representam um caso que acontece constantemente no Brasil que são as "balas perdidas" que atingem muitas famílias e causam muito sofrimento à população.
    Elas representam os policiais matando pessoas inocentes entre conflitos contra bandidos por "balas perdidas", essas "balas perdidas" são algo que o Brasil não pode aceitar, o treinamento de todos os policiais deveria ser melhor e deveria ensinar que quando estiverem em locais com muitas pessoas onde há risco de "balas perdidas" eles tem de controlar quando é realmente preciso atirar e quando atirarem, não errarem o alvo.
    As charges representam os casos de "balas perdidas" que são algo frequente em nosso país e também que não podemos aceitar, uma solução para isso seria um treinamento melhor para os policiais.

    Luiz Cauet Castilla Ruy Blum
    701

    ResponderExcluir
  8. Charge

    Essa charge e sobre uma realidade que acontece nas favelas. Policiais acabarem matando pessoas inocentes nas favelas com intenções ou sem intenções de matar essas pessoas que normalmente são crianças.
    Isso que nos vemos é devido às ma intenções da policia que muitas vezes age com se lá todos fossem ladrões ou bandidos e acabam ferindo inocentes que só moram lá porque não tem condições.
    Conclusão: os policiais de hoje estão matando pessoas inocentes nas favelas que normalmente são crianças.

    De: Vitor Almeida

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente mais um caso de violência aconteceu em uma favela brasileira, as Charges retratam duas mortes marcantes que aconteceram no Brasil.
    A primeira, segunda e a terceira Charge retratam uma morte infantil que aconteceu recentemente, Eduardo Ferreira, foi morto enquanto acontecia uma operação policial, para abrir caminho para o “Caveirão” entrar dentro da favela do Alemão, e Eduardo morreu nos braços de sua mãe como Jesus.
    Já a terceira está ilustrando um movimento chamado “Mães de maio”, que são mães que buscam justiça pela morte de jovens na periferia de São Paulo, que foi uma serie de mortes causadas por um grupo de extermínio, que dentro desse grupo haviam militares.
    Na minha opinião essas charges tem em comum o tema, “morte de jovens brasileiros e negros”. Que é algo que está se tornando comum no Brasil.
    Então penso. Porque o Brasil inteiro não começa a cobrar a justiça, ao governo, seja lá quem for, para ajudar essas mães que perdem os filhos para o descuido policial ou para covardias.
    Então o que vai acontecer? Vai ser tudo jogado para de baixo do “tapete” para ocorrer uma bomba de notícias, para queimar mais ainda o nosso Governo Brasileiro?
    Então vamos acordar BRASIL.

    ResponderExcluir