quinta-feira, 16 de abril de 2015

Charges


13 comentários:

  1. Essa charge esta criticando o governo em varias maneiras , uma delas e a preguiça de tentar fazer o brasil um melhor pais , achando o jeito mais fácil , outro e a lei da maioridade penal onde se for a provada menores infratores de serta idade a cima poderão se presos.
    Acho que essa charge tem uma boa critica sobre a situação atual do governo.
    Gabriel Dietrich Lima
    701

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros precisam entender que não é votando a maioridade para menores que eles conseguirão melhor o país, pois é sim através de boas escolas públicas para levar estes alunos a ter competência para entrar no mercado de trabalho,onde eles serão aceitos pela sociedade.
    ALUNA:Fernanda Campos Nascimento
    SÉRIE:702

    ResponderExcluir
  3. Charges são feitas para mostrar um tipo da realidade atual juntamente com uma ironia.
    Essa charge representa a maioridade penal , que é um aspecto de grande importância no Brasil, na charge acima , aparece dois caras , e um comenta que no Brasil “seria muito mais fácil construír cadeias do que um pais mais justo” , isso representa a maioridade penal , que hoje em dia muitas pessoas de dezesseis anos já estão matando pessoas , eu apoio a redução da maioridade penal , acho que qualquer pessoa que mata sem me importar com a idade , deve permanecer na cadeia por um bom tempo.
    Luiza Abreu - 701

    ResponderExcluir
  4. Maioridade penal

    Penso que se todos jovens tivessem uma educação de qualidade , não estariam na vida do crime .
    Como não tem educação , vai arranjar dinheiro fácil . Se colocando na vida do crime e influenciando as novas gerações .
    Com a prisão , os menores de 18 anos aprenderão e provavelmente não voltarão a vida do crime , contribuindo para uma sociedade mais segura . Para isso precisamos de prisões de maior qualidade e educadora .

    ResponderExcluir
  5. Pra melhor compreendermos a charge inicialmente temos que saber o que é a Redução da Maioridade Penal. A Redução da Maioridade Penal significa que querem diminuir a idade para o pagamento de penas criminalmente. A idade atual que se corresponde a um crime é entre 16 á 18 anos, e querem o diminuir de 12 anos para cima.
    Com base nesse significado podemos compreender que a charge está criticando o governo, na sua incompetência de ao invés de melhorar as escolas, hospitais, a moradia e o transporte público, constroem estádios e prisões, em uma atitude preconceituosa acreditando que a sociedade não tem mas solução.

    Jullya Almeida 702

    ResponderExcluir
  6. Essa charge de duas pessoas desanimadas olhando a cidade retrata a falta de esperança em se ter um país mais justo.
    O autor claramente faz uma severa crítica à proposta de redução da maioridade penal. Na minha opinião, a redução da maioridade penal é bem vista, pois os adolescentes de 16 anos de hoje vivem em uma realidade bem diferente daqueles de 30 anos atrás, e sabem distinguir o que é certo e errado. Porém, somente boas escolas, hospitais e melhores condições de vida para a população poderão combater o problema da violência.
    Fernanda Fernandes Lontra - Turma 701

    ResponderExcluir
  7. Redução da maioridades penal

    A redução da maioridade penal é um assunto que muito esta sendo falado. Será que um jovem delinquente de 16 anos deveria ir para a cadeia? Como nem todos pensam do mesmo jeito, encontramos diferentes opiniões sobre esse assunto, de um lado uns contra e do outro a favor.
    Por mais que as prisões sejam feitas para que todos reflitam sobre seus erros, no Brasil parece que as cadeias foram feitas para facilitar o universso do crime. Comércio de armas, de drogas entre outros é encontrado dentro de algumas cadeias, de acordo com os noticiários.
    Imagine um jovem de 16 anos entrando em uma cadeia e se deparando com esse quadro, o que podemos esperar é que saia de lá pior do que entrou.
    Claro que os atos inadequados cometidos pelos jovens não devem passar despercebido pelas autoridades. Mas até os 17 anos não deveriam ir para uma prisão comum, pois como estão no início da fase adulta podem se reerguer e começar uma nova vida em uma novo caminho diferente.
    Por outro lado construir cadeias não resolve o problema, mesmo que seja num formato diferente das que existem. O que temos que mudar é a forma como a sociedade está. Melhorando a educação, diminuindo a desigualdade entre as classes sociais, tendo governantes mais sérios, mais responsáveis, dentre outras medidas.

    Aluna: Júlia Campos
    Turma: 702

    ResponderExcluir
  8. Em minha opinião, claro que é muito mais difícil ensinar 20 do que largar 20 na ociosidade nas ruas. Claro que o governo prefere mandar para cadeia, a mandar para escola. Essa é a verdadeira realidade desse país, que o governo não dá importância aos estudos, e depois simplesmente esse pequeno garotinho que agora cresceu, e não teve a oportunidade de ir para escola e ser educado, virou um assassino, talvez envolvido no mundo das drogas.
    Como diz a charge é bem mais fácil construir uma cadeia do que uma sociedade honesta e educada.
    ISADORA MOTA C REGIANINI

    ResponderExcluir
  9. Eu apoio a maioridade penal, seria melho prender pessoas maiores que 12 anos, porque nessa idade eles sabem que vão ser preso por crimes. E precisam melhorar as prisões, a segurança, a educação, para que as crianças terem uma consciência melhor, porque quando ficarem com 18 anos, eles podiam ser executados.
    Spyros Claudio Anapniotis
    702

    ResponderExcluir
  10. Essa charge fala de que muitas crianças que matão pessoas e que eles não tiveram a educasam possível pra não matar as pessoas e eu apoio que essas crianças deveriam ficar mais tempo na prisão

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com a mensagem que a charge tenta transmitir. Eu, como muitos, sou contra a redução da maioridade penal. Acho um absurdo.
    Os políticos simplesmente decidiram prender menores por delitos que cometerem não importa o nível. Mas, é possível nós repararmos que, quando jovens menores de idade cometeram realmente um grave crime, o assunto logo chega na boca dos âncoras de noticiários, que apresentam fatos ridiculamente distorcidos e vagos. E se você acha que só estes passam o sua medíocre vida isolados da civilização e penalizados, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Dos muitos que jovens passam a sua vida aprisionados, a maioria deles são moradores de rua. Claro! São vistos pelos olhos da sociedade como o "impedimento de uso de adornos caros". É só ver o morador de rua chegar perto de uma pessoa de classe que em questão de minutos ele já está penalizado. Essa é a medida que o governo toma para cuidar desses casos - é a medida mais fácil.
    Portanto, o que acredito é que deveria ser decidido seria dar a oportunidade uma boa de boa educação e uma associação que adotasse os moradores de rua que vivem na criminalidade, pois cadeia não é o que vai tirar os jovens do crime.

    ResponderExcluir
  12. Realmente a redução da maioridade penal e um assunto que está sendo muito discutido.
    A Charge faz uma grande crítica a isso. Pois a sociedade fala que o jovem tem que ir para a prisão, porém ele e apenas um fruto.
    Penso que para que ocorra uma diminuição de jovens infratores, o governo poderia entrar com um projeto de uma escola para apenas esses jovens para que tenham um ensino de qualidade, como Louis Bonald fala “A cultura forma sábios; a educação, homens”.

    ResponderExcluir
  13. É lamentável ouvir esse tipo de coisa. Importante é termos Escolas! Através da Educação é que seremos independentes e autônomos e, portanto livres!!
    O Governo deveria investir cada vez mais na valorização dos professores, melhoria das condições de trabalho, remuneração digna,melhoria de acesso às Escolas em áreas menos favorecidas etc. O o que podemos esperar para o nosso futuro? Creio que merecemos muito mais do que recebemos.
    As cadeias cada vez mais cheias e servindo como verdadeiras escolas para os bandidos que lá se encontram!
    Realmente, eu lamento pelas crianças que não tem acesso à Educação porque estas tem ainda mais chance de aumentar a população das cadeias!!

    Rebeca Barros Buys-702

    ResponderExcluir