quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tá na Hora do Poeta - A escritora negra



A escritora negra


Sou Carolina de Jesus
E você provavelmente não me conhece
Mas sem mim
Nossa cultura empobrece

Para antes me conhecer
Vou aqui me apresentar
Mas sem tudo dizer,
Pois os detalhes terá que pesquisar

Moro na favela
E não reclamo,
Pois de uma certa forma
É por conta dela que faço o que amo

Trabalho duro 
Noite e dia 
Para dar aos meus filhos
Um pouco de alegria

Para saber quantos filhos
Terá que pesquisar
Porque isso
Não irei te informar

Escrevi um livrinho
Chamado Quarto do Despejo
Com o papel do lixo
Conto o que vejo

Acho que fiz sucesso,
Pois veio até jornalista
Ganhei muito dinheiro
Somente sendo realista

Comprei uma casa 
Com melhor condição
Não lidei bem com o dinheiro
E voltei para o favelão

Escrevi mais alguns livros 
No meio dessa doideira
Foram tantos compradores
Que virou até língua estrangeira

Agora me despeço
Toda sorrateira
Se gostou desse poema
Pesquise minha história inteira

Luisa Heinle Kuhner 
 Turma 802
2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário