sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tá na Hora do Poeta - Eu sou Macaé

Eu sou Macaé

Serra és o meu coração
Pulsa de alegria e paixão
Em mim a alegria aflora
Com um buganville rosa
E as paixões aumentam
Quando o Sol aparece
Para falar que está na hora.

Tenho uma alegria imensa
Quando escurece, pois a lua laranja
Nasce, sobe e cresce
Perto do meu belíssimo arquipélago

Sou muito querida,
Recebo muitas pessoas
Em minha terra bonita
Que a cada dia se torna mais rica
Com estudantes e trabalhadores
Que aqui chegam para melhorar de vida

Sou uma cidade histórica
Com muitas lendas e crenças
Tenho uma igreja no alto do morro
De onde vejo e protejo todo o povo

Monumentos não faltam
Para minha história contar
Tenho um bonito castelo
Um grande mercado de frutos do mar
E um poderoso forte
Que nos protege em nosso lar

Tenho um clima tropical
Praias, lagoas, rios, cachoeiras
Muita água em geral
Sou Macaé, serra e mar
Terra feita para prosperar

Selena Curvelo Henrique
Turma 701 / Ativo / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário