sábado, 10 de novembro de 2012

Tá na Hora do Poeta - Para minhas duas safenas - José Henrique da Silva

Para minhas duas safenas !!!



Safenas amigas,
Neste momento, para vocês,  tão delicado,
Gostaria de deixar apenas um pequeno recado:

Não,
Não fui eu
A ter a cruel ideia de inúteis considerá – las
Descartá – las,
Arrancá – las
E num lixo cirúrgico qualquer jogá – las ...

Gostaria até
De, gentilmente, agradecer
Por 49 anos e poucos dias com vocês  conviver.
Todos estes anos meu sangue, justo vocês, ajudaram 
A por aí circular,
Meu bandido coração?
Bombear
Pra as intempéries da vida
Encarar,
Enfrentar,
O jogo virar...

Como vês, não gostaria de tal despedida,
Mas a sábia medicina já anunciou há tempo a hora desta partida.
E olha que logo eu que num centro cirúrgico nunca quis
E nunca queria debutar,
Logo eu que com a simples idéia de internação, soro, anestesia
Já estava a me apavorar!

Porém, amigas,
Assim é o ciclo da vida.
Fatalmente cruel!
E depois,
Se é de me descartarem por aí,
Que sejam vocês, que já cumpriram seu papel...
O meu? Ainda tenho muito que escrever,
Feliz ser.
VIVER !!!!!


José Henrique Silva , 31/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário