sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tá na Hora do Poeta - Meus oito e poucos anos

Meus oito e poucos anos


Oh! Que saudades eu tenho
Da época sem preocupãção
Em que não me estressava na escola
E passava o dia todo jogando bola.

Tudo era providenciado, quarto organizado,
sapato lavado
E eu inocente
Correndo em círculos e pulando igual a um "demente".

Que época boa! Era feliz e não sabia
Mesmo nos dias em que me ralava
Tinha minha mãe que me cuidava.

Sempre tinha o que fazer
Quebra cabeça, carrinho, tudo para me proporcionar lazer.
Não tinha que me preocupar com dever
E feliz queria viver.

Ai que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Daquele tempo bom
Que não vai voltar mais.

Hoje estou cheio de responsabilidades
E minha mãe não me entende,
Só faz gritar "Vai estudar, menino!"
Qual a graça de crescer, de não ser mais criança
Se ainda tenho que obedecer ?

Oh! Que saudades que tenho
Da época ensolarada da minha vida
Da minha infância amiga
Que os anos levaram rápido demais!

Pedro Chaves Folkerts
Turma 802 / Ativo / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário