sábado, 7 de março de 2015

Crônica do Dia - Tá difícil ser brasileiro

Com a inocência do homem comum, penso que o primeiro passo desta caminhada é votar e respeitar o voto e fazê-lo com o máximo de bom senso possível!!!


Isto é apenas um pequeno grito angustiado de um cidadão quase inteiramente desiludido. Ouviu, senhor juiz?

Tenho acordado, todos os dias, com a sensação de que está difícil ser brasileiro.

Não é uma boa perspectiva para mais um dia de trabalho de um homem comum; afinal, dependemos dos Três Poderes — Justiça, Legislativo e Executivo — para sobrevivermos com dignidade, mas como contarmos com essa dignidade se, todos os dias, os poderes — uns menos, outros mais — subvertem, com seus atos nas caladas ou às claras mesmo, as possibilidades de um país livre e, num eterno carnaval, vestem as suas fantasias de honestos juízes, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, empresários, governadores, presidentes e, com elas, assaltam o nosso sonho, transformando-o em dólares em contas secretas de paraísos fiscais.

Senhor juiz, pergunto: não há mais esperança? Ou ainda há? Para Vossa Excelência, sempre existirá Paris. Para nós, brasileiros, tenho certeza de que não estaremos juntos com o senhor, por lá, tirando fotos na Torre Eiffel, mesmo se comprássemos um roteiro turístico de terceira categoria.

Proponho, como cidadão base desta pirâmide hipócrita e sabedor de que nos três vieses do poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) ainda restam pessoas dignas — em minoria, é claro —, que adotemos a prática constante do bom senso em nossas observações para que possamos identificar com clareza quem, entre este estado de calamidade, pensa um Brasil maiúsculo, que queira, verdadeiramente, promovê-lo a tal, de mãos dadas com esse povo sofrido, a caminho de uma justa redenção!!!

Com a inocência do homem comum, penso que o primeiro passo desta caminhada é votar e respeitar o voto e fazê-lo com o máximo de bom senso possível!!!

Subscrevo-me, atenciosamente, como ator, cidadão e inocente.

No mais, senhor juiz, nos encontraremos no Juízo Final, se é que haverá. Ouvi dizer que a passagem para lá é grátis. E nem precisaremos de carros emprestados.

Tonico Pereira é ator



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/ta-dificil-ser-brasileiro-15492862#ixzz3TjaaL8PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário