quinta-feira, 19 de março de 2015

Crônicas do Dia - Alguém quer Temer ? - Luiz Garcia

Impeachment não traria qualquer vantagem para o PMDB e faria de Dilma uma vítima. É bem mais interessante para a oposição uma presidente enfraquecida


Se algum cidadão está distraído e não tem lido os jornais nos últimos dias, temos o desprazer de informar: o país está vivendo uma crise política — ou, se preferir, institucional — de extraordinária gravidade.

Não é possível ignorar nem esquecer o peso e a quantidade das manifestações populares que marcaram, no último domingo, o descontentamento da opinião pública com a maneira que o país está sendo governado — ou, como alguns preferem, com algumas boas razões, desgovernado. Está no ar, sem apoio formal da oposição comandada pelo PSDB, uma proposta de impeachment da presidente. Na verdade, o que existe é um clima de descontentamento, que parece crescer a cada dia, com as falhas e maus passos da presidente e sua equipe.

Não é por acaso que líderes da oposição, como o ex-presidente Fernando Henrique, descartam a ideia de um impeachment da presidente. Preferem, por prudência ou sabedoria, como disse o senador Aloysio Nunes Ferreira, uma posição mais esperta: “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo vice-presidente Michel Temer.”

Impeachment não traria qualquer vantagem para o PMDB e faria de Dilma uma vítima. É bem mais interessante para a oposição uma presidente enfraquecida, que teria grande dificuldade para fazer o seu sucessor.

Faz sentido. E mesmo que essa seja uma atitude que seja útil apenas para o PSDB, quem mais quer Temer tomando conta do país?

Luiz Garcia é jornalista



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/alguem-quer-temer-15580026#ixzz3Ut4LRtb4

Um comentário:

  1. Impeachment da Dilma

    Penso que o impeachment de Dilma, do PT, será ruim para o país . Se ela sair agora da presidência do país , o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, deverá assumir como presidente e vai ter muitas dificuldades para reorganizar a economia do país.
    Mas , pergunto: por que a população brasileira só se revoltou agora ? A hora de decidir quem vai assumir a presidência é na eleição e não agora que ela já se elegeu .
    Acho bom Dilma permanecer agora na presidência , pois , nos próximos 4 anos ela terá que "corrigir " o que "bagunçou" . Isto vai ser difícil .
    Horrorizado é possível que o povo não votará no partido dela ( PT ) . Mas se a presidente Dilma sofrer impeachment agora , é possível que o (PT) Partido dos Trabalhadores , vá disputar as eleições como vítimas de golpe da elite. Neste caso é bem provável que ganhe as eleições novamente.
    Por isto sou contra o impeachment da Dilma.


    Raquel / sétimo ano / 702

    ResponderExcluir