domingo, 22 de março de 2015

Você Decide - A PETROBRAS deve ser privatizada ?


3 comentários:

  1. Privatizar a Petrobrás seria a forma de expandir a empresa para o mundo, transformando ela em não apenas orgulho nacional, mas também num orgulho mundial. A Petrobrás é uma empresa que gera emprego no país todo, e que por má administração esta sendo alvo de casos de corrupção, como nos casos de Pasadena e Abreu e Lima, que geram rombos enormes nos cofres brasileiros, já que ela é uma das principais geradora de fonte de renda do Brasil. os argumentos a favor da privatização são os mais reais e sólidos, pois ela fala sobre os fatos que estão acontecendo, comprovados, enquanto os contra, são todos num mundo da fantasia criado para iludir a população.
    "80% das pesquisas mostram que o povo é contra a privatização", pois deve ser um percentual muito mal feito ou a pergunta que eles fazem deve ser assim " você é a favor de levarem a Petrobrás para fora do Brasil" e essas pesquisas nunca são feitas com pessoas conhecidas nossas, só devem acontecer com um pobre desavisado, que não faz ideia do que é privatização. outra coisa é que os casos de corrupção não tem nada a ver com politica, oque é uma mentira, pois tudo acontece com ou ex-políticos ou atuais que estão afogados até o pescoço com esses casos de corrupção. além do mais, os argumentos do a favor são coerentes, já que dizem que sobre pressão de outros é maior o ''incentivo'' para que esses casos de desvios de dinheiro não aconteçam, como por exemplo, um professor que fala " eu acho que seria bom que vocês se informassem sobre fulano" alguns alunos vão interpretar que não é necessário pesquisar, pois não tem pressão nenhuma para que ele saiba.
    Ou seja, segundo essa analise da revista, só vai concordar com os argumentos do não quem não ler tudo ou não estiver informado sobre isso, que nos tempos de hoje em que se passa 3 ou 4 vezes no Jornal Nacional sobre isso, é difícil ela não saber, ou ainda, se ela for um pessoa de olhos fechados para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Christian Almeida Miranda
    801 Ativo

    Sim eu acho que a Petrobras deveria ficar fora da mão do governo porque assim daria uma estabilidade melhor a ela e a corrupcao não seria uma opção para ela usar e na minha opinião o desempenho dela seria muito melhor pois o governo não ia ''parar'' ela.
    E também ela não entraria nessa crise de econômia como entrou com o governo, ela ate poderia entrar em uma crise mais nunca entraria em uma crise semelhante a de agora e por isso eu acho que ela estaria melhor sem o governo no seu comando.
    A empresa poderia ate perder benefícios com o governo fora mais ela também ganharia benefícios então ela abriria mao de uma coisa para obter uma coisa possivelmente melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não,porque ela é uma companhia Brasileira que da muitos empregos, e abre muitos concursos para aqueles que estão habilitados possam estrar, trabalhando na sua área.Lá dentro as pessoas fazem cursos para mudar de setores, e com isto cada vez vão se aperfeiçoando mas, não pode fazer com a PETROBRÁS o que Fernanda Henrique Cardoso fez com a USIMINAS que foi vendida para fora do país,o Brasil esporta minério de ferro para a China,e recebe quase nada, assim o nosso minério vai se acabando.
    ALUNA:Fernanda Campos Nascimento
    SÉRIE:702

    ResponderExcluir