terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Te Contei, não ? - No Brasil não existe rascimo !!!!!

AJUDEM A CORRIGIR MAIS ESTA INJUSTIÇA, POR FAVOR !!!

Esse é o Vinicius Romão, 26 anos, psicólogo, ator e que atualmente trabalha nas lojas Toulon, no Norteshopping. 2ª feira, dia 17 de fevereiro, como fazia diariamente ao sair do trabalho às 22 horas, vinha pela rua Amaro Cavalcante, quando foi abordado por uma viatura do 3º Batalhão da PMERJ; os "militares" arrogantemente mandaram ele parar,e se deitar de bruços , apontaram a pistola para sua cabeça, e o prenderam sem nenhu...ma prova, apenas a acusação de uma mulher em prantos, que estava perto do local, a acusar um negro de cabelo "black", de bermudas e sem camisa, de tê-la agredido e roubado seus pertences. Os policiais encaminharam o rapaz para a 25ª DP, onde foi feito um novo "reconhecimento" pela suposta vítima, que trabalha de copeira no Hospital Pasteur. Esse confronto entre "supostos" acusado e vítima, foi feito sem nenhum critério técnico policial, realizado apenas na base do "cara a cara", para não dizer imposto. Vinicius foi imediatamente encarcerado, e posteriormente levado para a casa de detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana de São Gonçalo. Ele está sem poder receber visitas, e sem nenhuma possibilidade de defesa, pois pode ser transferido a qualquer momento para outros presídios do Estado. Câmeras dos prédios nas proximidades do pseudo assalto, mostram que o ladrão era outro, de bermudas e sem camisa, enquanto Romão vestia uma calça e camisa pretas. Na verdade esse crime contra o direito de ir e vir e da defesa dos direitos que é imputado ao jovem psicólogo; nada mais é do que um caso público de racismo, pois ele estava àquela hora, só, e por ser negro foi acusado e preso por esse detalhe étnico. — com Elias Alfredo e MC WF.
 
Fukumaro Roberto
 
 
Após a mulher que acusava Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, prestar depoimento e admitir ter se enganado no reconhecimento, a empresa Toulon, onde o ator trabalhava afirma que o emprego do ator sempre esteve garantido. Ele é funcionário da marca na loja do Norte Shopping, zona norte do Rio de Janeiro. "A empresa enviou seu advogado Dr Francisco Jose para uma visita em nome da Toulon ao DESIPE, uma vez que apenas advogados podem ver Vinicius nesse momento. Ao contatar a família , na pessoa do pai do rapaz  Sr Jair , o Dr Francisco ficou sabendo que já constituíram advogado ,Dr Rubens , para cuidar da soltura de Vinicius. A empresa então se colocou a disposição para fornecer documentos, testemunhas e o que mais for necessário para ajudar a elucidar o episódio. A Toulon afirma que Vinicius é sim empregado, vendedor e trabalha na loja da marca no Norte Shopping", afirmou a assessoria da marca.

Entenda o caso

 De acordo com o jornal “O Globo”, Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, está preso desde o último dia 10, depois de deixar a loja em que trabalha e ser abordado por dois policiais. O ator, detido na Rua Amaro Cavalcante, no Méier, no Rio, foi acusado de assaltar uma copeira do Hospital Pasteur. Ele foi obrigado a se deitar de bruços no chão e foi levado à 25ª DP, onde foi reconhecido pela vítima.

Segundo o advogado de Vinícius, Rubens Nogueira de Abreu, vídeos de segurança do hospital e de prédios vizinhos mostram que o verdadeiro ladrão, que também era negro, vestia apenas uma bermuda, enquanto Vinícius estava com uma calça e uma camisa pretas. Ele informou que já entrou com um pedido de liberdade provisória, que ainda não foi apreciado pela Justiça. O ator permanece detido na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, para onde foi levado no dia 11 de fevereiro.
A prisão de Vinícius ganhou grande exposição na internet, já que amigos do ator fazem campanha para que ele seja solto e dizem que ele foi vítima de preconceito.
Na terça-feira, 25, o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), disse ao jornal "Extra" que a mulher que acusava o ator Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, prestou depoimento por mais de uma hora e admitiu ter se enganado no reconhecimento. O policial contou que informará o Tribunal de Justiça sobre o ocorrido.

Luisa Girão do EGO, no Rio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário