Sou daquelas que acredita que quanto maior nosso senso de realidade, menos sofrimento teremos. Olhar as coisas como elas são nos dá condições de agir com mais segurança e eficiência em todas as áreas de nossa vida.
Vivendo em uma sociedade que valoriza mais as aparências, em nossas atividades do dia a dia não nos aprofundamos na análise das pessoas com as quais nos relacionamos e na maioria das vezes nos deixamos levar pelo que parece.
Quando simpatizamos com uma pessoa, projetamos sobre ela só qualidades, fazemos vista grossa aos pontos fracos.
Colocamos muitas expectativas nesse relacionamento e quando esse alguém revela seu lado fraco, nos magoamos, ficamos frustrados, culpando-o pela nossa infelicidade.
Todos nós temos qualidades e defeitos. Olhar apenas um lado é mergulhar na ilusão e candidatar-se à frustração. Em contrapartida, quando implicamos com uma pessoa só enxergamos os defeitos. E, quando a vida nos une na família ou no trabalho, entramos na crítica, na maldade, nos tornamos preconceituosos. Fazemos do relacionamento um inferno.
Se isso está acontecendo com você, é hora de reavaliar e descobrir a verdade. Você terá que jogar fora suas idéias preconcebidas e tentar enxergar além do que parece. Esqueça tudo que pensava e faça de conta que está vendo a pessoa pela primeira vez. Ligue-se com a pessoa, ignore os pensamentos que surgirão, e sinta no coração o desejo de vê-la como ela é, com suas qualidades e defeitos. Insista nisso. Estou certa de que se surpreenderá. Perceberá lados que nunca tinha visto.
O pensamento pode refletir os condicionamentos automatizados por falsas crenças aprendidas ao longo da vida, mas o sentir promove a ligação entre seu espírito e o dela e fará uma troca energética verdadeira.
Você pode continuar gostando de uma pessoa, apreciar suas qualidades e, conhecendo seus pontos fracos, saberá precaver-se, evitar futuros problemas, manter um bom e longo relacionamento, uma amizade confiável para ambos.
Já com quem você não se dá bem, conhecendo como ela é, saberá evitar seu lado pior e trazer à tona o que ela tem de melhor e resolverá o problema. Ou ela se afinará com você ou sairá de sua vida indo ser feliz em outro lugar.
Você tem o direito divino de viver uma vida produtiva e mais feliz. Mas só conseguirá quando aprender a lidar com as pessoas de maneira adequada, olhando as coisas como elas são.
Zibia Gasparetto é escritora
espiritualista
Nenhum comentário:
Postar um comentário