segunda-feira, 26 de março de 2012

Crônica do Dia - Como lidar com a raiva ?




Rio - Desde muito cedo fomos ensinados que sentir raiva é errado e precisamos a todo custo erradicar esse sentimento de nossas vidas. Que o certo é engolir todas as injustiças e dar a outra face para bater. 

 Em teoria, as pessoas acham lindo, mas no momento em que somos traídos, rejeitados, preteridos, prejudicados, injustiçados, tendo nossos mais caros sentimentos machucados, torna-se difícil agir dessa forma. A indignação surge forte, trazendo ideias de confronto. 

 A lembrança do fato desagradável permanece viva, atormentando a cabeça e pensamentos dramáticos de reação violenta trazem a vontade de destruir as pessoas que nos ofenderam. 

 Partir para a violência iguala o agredido ao agressor e só pode agravar a situação. A solução não é por aí. Por outro lado, acovardar-se sufocando qualquer reação é desvalorizar-se diante do próprio conceito e sentir-se fracassado. Então, como lidar com esse sentimento? 

 É preciso entender que a raiva é a manifestação da força do nosso espírito. Aparece sempre que os valores mais profundos da nossa alma sejam desrespeitados e tem a função de defender nossa dignidade. É uma energia de força que precisa ser utilizada em favor do nosso progresso. Não dá para ignorá-la, mas é preciso saber usá-la. 

 A indignação justa é sempre útil se usada com inteligência. Ela faz a diferença e tem transformado pessoas comuns em heróis que romperam o atraso e contribuíram para o progresso da humanidade. Se você está se sentindo injuriado, faça o mesmo. 

 Saia da posição de vítima, utilize a força da raiva para dar a volta por cima e progredir na vida. Essa será a melhor vitória! Ao mesmo tempo, será útil rever sua maneira de lidar com as pessoas. Não esperar obter mais do que elas têm a capacidade de oferecer é evitar iludir-se. A ilusão atrai a verdade e a verdade revela seus pontos fracos, que precisam ser melhorados. Não se culpe. Fique do seu lado, coloque-se em primeiro lugar. Mude seu enfoque, dê prioridade ao seu espírito. Ele é uma força viva da essência divina e tem o poder de comandar a matéria. 

 O corpo se dissolve quando ele o abandona. Tenha consciência do poder do seu espírito, permita que ele se expresse em toda sua plenitude. 

 Como fazer? O sentir é a linguagem do espírito. Entre no seu coração e sinta o que seu espírito quer. Seja verdadeiro, respeite seus sentimentos e permitirá que o seu espírito se expresse. Creia que tem o apoio divino e foi preparado para ter sucesso em todas as áreas de sua vida. Não perca tempo, comece agora! Experimente e verá! 

 Zibia Gasparetto é escritora espiritualista

Nenhum comentário:

Postar um comentário