quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Te Contei, não ? - Feira das Ciências - Colégio Ativo - 2013

 
 
Alunos do Ensino Fundamental Realizaram Várias Exposições Sobre Temas Distintos
 
 
 
   Em 28 de Junho,em uma sexta-feira,ocorreu a Feira de Ciências do Colégio Ativo,em Macaé,no estado do Rio de Janeiro.
 
   No evento,todas as turmas do sexto ao nono ano realizaram uma exposição diferente sobre determinada matéria,totalizando 18 estandes.
 
   As duas turmas do oitavo ano (801 e 802), fizeram uma exposição sobre a África,com os professores de Português, de Geografia e a professora de Educação Artística. Na exposição, os alunos refizeram os quadros do artista Debret, além de também terem pintado os deuses africanos, e realizaram apresentações  escritores e a geografia africana.
 
   Uma pequena parte do oitavo ano que decidiu não ficar na parte dá África, trabalhou em Inglês, realizando um mini teatro sobre a Família Addams, com slides e danças.
 
   As turmas do sexto e sétimo ano estavam fazendo uma exposição sobre as regiões do Brasil e suas biodiversidades, climas, pratos, etc.
 
   Uma parte do nono ano estava fazendo sua exposição sobre experiências de Física,como a introdução do micro e macro universos,a primeira lei de   Newtown, efeito estufa, sistema solar e energia eólica.
 
   Outra parte do sexto e sétimo ano fez cartazes, desenhos e um teatro sobre grandes matemáticos, como:  Einstein,Pitágoras e Gauss.
 
  Já uma pequena parte de oitavo ano, mostrando as estatísticas matemáticas sobre as informações da nossa Olimpíada, pois ano que vem, eles serão os líderes das equipes.
 
   Na parte de Ciências, misturaram alunos do sexto, falando sobre fósseis, do sétimo, sobre fermentação e do oitavo sobre DNA.
 
   De novo outros alunos do nono ano fizeram sua exposição sobre Chico Buarque. Um verdadeiro encontro com ele mesmo praticamente!
 
 
 
Contribuição de Matheus Taranto e Rafael Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário