sábado, 12 de abril de 2014

Desafios 2

DESAFIO II



  1. Aquele nosso vizinho sempre viveu *** dos pais.

a)    às custas
b)    à custa

  1. A farmácia da esquina está fazendo entrega *** .

a)    em domicílio
b)    a domicílio

  1. A nossa filha caçula *** com perfeição.

a)    se maquia
b)    se maqueia

  1. É realmente muito *** a mulher do caseiro.

a)    trabalhadeira
b)    trabalhadora

  1. É bem possível que *** dias bem frios no próximo inverno.

a)    faça
b)    façam

  1. Minha mãe sempre teve *** dó dos menos favorecidos.

a)    muito
b)    muita

  1. Eles sempre tiveram *** oportunidades na vida

a)    bastantes
b)    bastante

  1. .Todos nós estávamos inteiramente *** do assunto.

a)    ao par
b)    A par

  1. Tiveram a ousadia de afirmar que havia problemas mais sérios entre *** e meus filhos.

a)    mim
b)    eu

  1. Eu apenas queria que você me informasse *** ela estuda.

a)    aonde
b)    onde

  1. Não assinarei os documentos sem a sua ***.

a)    rubrica
b)    rúbrica

  1.  Ninguém tinha *** os documentos exigidos.

a)    trazido
b)    trago

  1. Comemos ontem um delicioso *** quente na lanchonete da esquina.

a)    misto
b)    mixto

  1.  O cargo *** aspiramos é realmente disputadíssimo.

a)    que
b)    a que

  1. Eles se casam em *** do próximo ano.

a)    Julho
b)    junho

  1.  A situação ** passa o Brasil é bastante séria.

a)    por que
b)    porque

  1.  Caso não *** problemas, faríamos a reunião amanhã.
a)    houvesse
b)    houvessem

  1.  A verdade é que ele sempre esteve *** da minha irmã.

a)    a fim
b)    afim

  1.  Eles não fazem outra coisa *** dormir a tarde inteira.

a)    senão
b)    se não

  1.  Tudo ocorreu *** de um mês e meio.

a)    a  cerca

b)    acerca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário