segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tá na hora do Poeta 2 ....



Ontem e Hoje

O tempo passou,
Mas o mundo não mudou.
No passado havia escravidão
E hoje temos a prisão.

No Ciclo do Ouro
Eles não tinha direitos
E hoje na prisão
Continuam do mesmo jeito.

Os anos se passaram
Tecnicamente evoluímos,
Mas as pessoas não mudaram.

No fundo continuamos os mesmos.
Podemos dizer que não,
Mas ainda tempos preconceitos.


Millena Nunes Papicho - Turma 801 / 2011

3 comentários:

  1. Eu adorei o poema da Millena. Ela está super certa quando escreveu que o preconceito é algo que ainda acontece hoje, e eu acho que todas as pessoas deveriam se inspirar no exemplo dela e ajudar a combate-lo. Algumas pessoas podem discordar, mas o preconceito é algo que assombra a cabeça de muita gente inocente, e é por isso que devemos ajuda-las a superar esse medo combatendo o preconceito de frente!

    ResponderExcluir
  2. Preconceito não tem paciência com o tempo .

    Amei esse poema , pois ele trata de um assunto complicado de se falar , porque a cada detalhe você pode estar falando mal de alguma raça , e também pode estar colocando outra raça como superior .
    E ela não quis só retratara cor , ela quis falar também do tempo , e realmente se você parar para pensar nada mudou , só foi piorando , o cotidiano piorou o modo de vida piorou , então automaticamente o preconceito piora ,pessoas estressadas , pessoas que só ligam para o que os outros pensam delas .
    O que mais chama a atenção é que ela fala dos problemas naquela época e hoje , e tudo estava ligado ao preconceito , e mesmo todos falando “Temos que parar com o preconceito” , ninguém para , e por isso estamos piorando .
    Temos que nos conscientizar com isso , nossa meta é melhorar , mas em meio de tantos problemas , não pensamos nisso , só pioramos , quando fazemos algumas coisa errada , não pensamos “Opa , poxa vacilei aqui “ , nunca pensamos assim , sempre falamos , “Sou melhor que ele “ , isso contribui para o preconceito .
    Fazendo uma rápida conclusão , preconceito se juntando com o tempo , faz refletir muito , e refletindo percebemos que estamos errados , muitas pessoas pensam , que são populares , e se falar com um menino doente , é perder a popularidade , isso não significa perder popularidade , isso significa que você sabe que ninguém é perfeito , e que você não tem preconceito . Faça sua parte .


    Gabriela Boechat , 702

    ResponderExcluir
  3. O poema acima retrata um assunto do qual podemos expressar várias opiniões.
    Do ponto de vista da Millena tudo continua o mesmo,nós não mudamos e pelo visto o mundo também não apesar de tanto tempo ter passado.É uma ideia tanto quanto pessimista.
    Na minha opinião não é bem assim.O mundo hoje não é nada como o de antigamente,temos leis boas apesar de muitas vezes não serem cumpridas,o que antigamente não existia.As pessoas faziam as vontades de seus reis.Em relação as pessoas,também acho que não é bem assim.Através da história podemos afirmar que não continuamos os mesmo uma vez que ocorreu o Renascimento.A mentalidade das pessoas vem mudando contínuamente .Quanto a descriminação podemos constatar que só algumas pessoas que não possuem a mente aberta e não conseguem aceitar o diferente,cometem esse erro terrível que destrói tantas vidas.
    O meu ponto de vista pode ser diferente do da Millena,mas eu respeito suas idéias e o jeito que ela vê as coisas,ou seja,apesar de termos diferentes opiniões gostei do poema e espero que ela faça outros para nós leitores do blog.


    Ana Carolina Andrade-703

    ResponderExcluir