terça-feira, 7 de junho de 2011

Te contei, não ??????



A revolução dos livros eletrônicos ( e-books)






Quando a internet começou a se popularizar, temia - se que o hábito de ler livros fosse prejudicado, isto é, acreditava-se que a internet viesse a ocupar a maior parte do tempo que as pessoas dedicam à leitura; mas ainda, havia a preocupação de que os mais jovens, fascinados pelas possibilidades da nova mídia, perdessem por completo o interesse em ler e escrever. O que se viu foi exatamente o contrário: o público "despertou" para a leitura de livros e a inclusão dos jovens no universo da literatura é hoje uma realidade! As versões eletrônicas dos livros, então apareceram cmo uma soluçao muito prática e econômica: na internet é possível localizar um sem- número de livros disponíveis gratuitamente. O endereço http://virtual-books.terra.com.br/free-book/freebook_portugues1.htm, por exemplo, traz uma quantidade enorme de livros eletrônicos em português, com a possibilidade de obter obras em outros idiomas também.






Revista Conheicmento Prático da Língua Portuguesa - Número 29 - Maio/2011

2 comentários:

  1. Amanda Macedo Carrao11 de junho de 2011 às 07:08

    Em minha opinião, realmente, nós jovens, ficamos muito fascinados com a alta tecnologia de hoje e do que ela é capaz de fazer. Assim, muitos de nós, perdem bastante tempo na internet com coisas que não ensinam nada e não ajudam em nada, como jogos, sites de bate-papo e muitos outros sites do tipo. Mas, eu concordo com o texto, pois podemos ‘enxergar’ a internet como um lugar ótimo para aprender também. Muitos que gostam de ler, hoje em dia, podem entrar na internet para ler e encontrar livros que queiram e gostam. Assim, mesmo com a fascinante internet, os jovens lêem livros nesse mundo tecnológico. E então, não perdem o hábito da leitura, que por sua vez, é muito importante, pois exercita a mente e aprendemos coisas novas.
    Espero que não só os jovens, mas os adultos também, possam tirar proveito da literatura que está disponível na internet.

    Ass: Amanda Macedo

    ResponderExcluir
  2. Li esse texto e me chamou muita atenção, pois a realidade é essa. Muitos jovens tem um vício de ficar em eletrônicos em vez de estudar, perdem tempo com coisas que não ensina e sim que atrapalha. Não é que deve só ficar estudando, mas na maioria das vezes algumas pessoas largam completamente o estudo e não é para isso que a internet funciona. Por outro lado a internet também ajuda muito, porque nela também podemos ler, tirar dúvidas, e nisso além de só estarmos exercitando também não estamos perdendo o hábito.

    ResponderExcluir