sábado, 14 de abril de 2012

Tá na Hora do Poeta - Biografia - José Henrique Silva




BIOGRAFIA

Desperto hoje
Desfolhando o livro
Que, com meu pulsar, há cinqüenta anos ando a rascunhar...

Onde vou me descobrindo,
Onde vou me refazendo,
Vou ainda me conhecendo,
Vou me explorando,
Me revelando,
Vou corajosamente me despindo.

Me percebendo
Que como todos nessa viagem
Sou ímpar,
Misto de terra, mar, fogo e ar.

E sigo aos seres encantados
A reverenciar,
Tendo muito a agradecer,
Afinal, após algumas páginas mal escritas
Encontrei meu complemento, meu verdadeiro  par.

E tomo susto ao me ler pai
De um guri de trinta anos,
Com a difícil missão de a ele ter que ensinar
Que todos, invariavelmente, nessa trajetória
Ao edificar sua história
Somos como a força determinada de um samurai,
Mas, em certos capítulos, claro, o direito temos
De escorregar,
E cair,
E se machucar,
Mas, também crer que tal qual o referido samurai
Nesta vida, a gente balança, balança, mas não cai...

Ainda desfolhando o atual capítulo,
Apesar dos outros já escritos,
Capto em mim a força que move o pião,
Às vezes doce,
Às vezes ácido feito um limão.


Cada vez mais entendendo a lição
Que o que mais vale nesta travessia
É apenas saber  se doar,
Sabendo do outro, da companhia cuidar,..

Afinal, não sou bobo,
E já entendi,
Que quando a escrita deste livro  acabar,

- E atenção, inimigos sociais, isso ainda muito vai demorar! -

É apenas o que se vai levar ....

José Henrique da Silva
14/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário