domingo, 15 de junho de 2014

Charge !!!!


3 comentários:

  1. Essa é a sociedade que nós vivemos hoje, um mundo totalmente decadente, que não demonstra nenhuma reação em questão de mudança da situação, que reclama mas é ignorado, e que um corrupto, preso por justa causa, com provas de suas irregularidades, tem uma vida melhor na cadeia do que muitos cidadãos do Brasil atual soltos.
    Quando um político é preso, a população pensa '' agora ele está preso, não vai mais desviar dinheiro e não vai ter nenhuma mordomia, ele vai ter o que merece'', mas o que ele não sabe é que as mordomias dele continuam, a roubalheira, continua, enquanto outras pessoas que fizeram algo como bater o carro ou assaltou alguém vive em condições precárias ( não estou dizendo que é certo roubar e matar, mas sim que é menos pior do que roubar o Brasil inteiro e matar a democracia). O Brasil fede, a corrupção é o cadáver que faz o Brasil feder e enquanto alguém para ajustar essa economia e esse Brasil não chega, nos cidadãos sofremos muito com isso.
    Como diz o livro 2 da serie ''o guia do mochileiro das galáxias'' quem merece ir ao poder, não vai, pois ninguém confia nele, e acaba desmoralizando todas as outras pessoas boas que queriam brigar pelo poder, dando espaço para pessoas que não merecem o poder, mas ganham injustamente.

    ResponderExcluir
  2. A charge representa uma situação que já aconteceu e que ainda acontece no Brasil, alguns políticos que já lavaram dinheiro, desviaram dinheiro dos cofres públicos,entre outros crimes graves, tem certos privilégios depois de presos.
    A charge representa o caso de um político preso por corrupção que convive com outros presos mas tem algo de diferente entre ele e os outros, ele possui privilégios e mordomias como na charge: uma TV, um sofá, chuveiro quente entre outras coisas que outros presos nem pensão em ter dentro da prisão, na minha opinião isso é algo que nenhum brasileiro deveria aceitar pois todos tem de ter direitos iguais, até na prisão.
    O Brasil tem que arrumar essa situação pois violar os direitos das pessoas é algo que faz o Brasil não ser um país de 1º mundo, pois isso a violação dos direitos humanos não pode ser aceitada se o governo quer que o Brasil seja visto como um país como por outros países.

    ResponderExcluir
  3. O que eu entendi foi que a pessoa presa era alguém muito importante e esse homem estava pedindo coisas que ele não merecia e as outras pessoas não conseguiam ter o que ele tinha. Todos deveriam receber coisas normais como privacidade, comida e um lugar para dormir.
    Aquele homem estava relaxando e não tinha que receber tudo aquilo, se ele foi preso por que ele ia receber coisas tão boas e as outras pessoas não? Todos deveriam ser respeitados do mesmo jeito.
    Por Jean Paul C Pierre -701

    ResponderExcluir