domingo, 5 de fevereiro de 2012

Crônica do Dia - O que eu amo, quando digo eu te amo ? - Gustavo Gitti



O QUE EU AMO, QUANDO DIGO EU TE AMO? 

 Não é bem com os outros que nos relacionamos. Nós amamos o mundo do outro. Mais ainda, amamos a experiência de ser alguém nesse mundo. 
O relacionamento com o outro é muito mais um relacionamento consigo próprio do que qualquer outra coisa – ainda que acreditemos no contrário. Assim como um homem adora aquela que o faz sentir mais homem, as mulheres se apaixonam pelo mundo do cara. 
Em vez de nos preocuparmos com métodos de sedução ou terapias de autoestima, bastaria cultivar um mundo amplo, rico de possibilidades. Mesmo sozinhos podemos fazer isso. 
Sua presença ativa um ambiente de mistério, exploração lúdica, calma, especialidade, frescor? Qual o seu mundo? Quais experiências oferece? Por onde você pode levá-la para passear? 
Toda mulher sabe que será tratada do mesmíssimo jeito com que seu parceiro se relaciona com os fenômenos em geral. 
Ao ver um homem descrever sua paixão por vinhos, a mulher imagina o que essa paixão se tornar quando lhe for direcionada. 
É por isso que ela observa como ele chama o garçom, como resolve problemas, como brinca com uma criança.... 
O melhor jeito de conquistar uma pessoa é cultivar uma mente sem bagunça, pronta para recebê-la em casa. Um filme que dá gosto de encenar. É já viver um mundo no qual ela vai querer nascer. Fazer da sua vida inteira uma boa cama para ela se deitar. 
Porque não é exatamente você que ela vai amar. 

Gustavo Gitti – Revista Vida Simples.

3 comentários:

  1. Eu achei esta crônica muito boa , pois ela trata de um assunto muito delicado que é o amor . Pode existir vários tipos de amor , como o amor de um pai para o filho , mas essa crônica fala mais exatamente o amor de uma mulher e um homem , por isso achei muito interessante .
    Uma passagem muito bonita foi " Assim como um homem adora aquela que o faz sentir mais homem, as mulheres se apaixonam pelo mundo do cara." Nessa passagem conseguimos ver mais sobre o amor , e pra mim é exatamente isso que acontece .
    Nessa crônica ela quer realmente tratar do amor no mundo , e fala como conquistar uma pessoa , nós podemos ser bonitos e termos o corpo sarado , mas o melhor jeito de conquistar uma pessoa , nao é exatamente com isso e sim com a sua sinderidade , e você tem que ser uma pessoa legal . Então essa crônica liga muito o amor com o mundo , e faz a gente poder ver como um " eu te amo " , pode ser forte na vida de uma pessoa .
    Oque eu achei muito interessante é que o Gustavo Gitti , tenta ver muito o lado da mulher , ele tenta impor oque nós sentimos , e também oque nos faz bem . A mulher tem sempre esse lado meigo e gosta de ser respeitada , e nessa crônica fala do jeito que a gente observa a homem , e com isso a mulher gostando muito do homem pode ter ele pra toda vida , e isso sempre vai ser importante .
    Gostei muito dessa crônica , pois de muitas que tem no blog foi a minha preferida , pois fala do amor , e isso é uma palavra forte , voce pode conhecer uma pessoa , e nem esperando você pode viver com ela pra toda a sua vida , e espero também que muitos meninos leiam isso , pois nessa crônica também cita o lado da mulher e perfeitamente , e isso é que todos os homens querem entender as mulheres , e que também saiba que nós não iremos só amar vocês , então como diz a própria crônica , parem de se preocupar com a beleza e comecem a se preocupar com o cérebro .
    Gabriela Boechat 801

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião Gustavo nesta sua crônica disse, tudo realmente verdadeiro sobre o amor, pois nós nao devemos tentar conquistar alguem, nós devemos preparar nosso mundo para esta pessoa poder entrar e fazer parte, pois nao é por nós que esta pessoa vai se apaixonar e sim por nosso mundo.
    Nós devemos mostra amor as coisas ao nosso redor como ao brincar com uma criança, ao chamar o garçon, para que a pessoa amada veja como será nosso amor por ela tambem.
    Em um paragrafo Gustavo diz que o relasionamento com o outro é muito mais um relacionamento com si próprio do que qualquer outra coisa, mesmo que as pessoas acreditem no contrario. Do mesmo jeito que uma mulher faz um homem se sentir mais homem, as mulheres adoron se apaixonar pelo mundo do cara, Gaustavo disse, e repitil muitas vezes que nao há um método para conquistar alguem maissim que nos devemos preparar nossa vida para recebe-la que ela virá expontaneamente fazer parte do seu mundo e de sua vida que preparou!

    Pedro Fritz 802

    ResponderExcluir
  3. Eu Comentei no texto “o que eu amo, quando digo eu te amo” , pois eu vejo que quando for falar de amor quem que falar com delicadeza.
    Eu Não sou a melhor peso para falar sobre isso mas decide tentar, na crônica nos conseguimos perceber um amor entre um homem e uma mulher, mas também existe outros tipos entre um homem e uma mulher, mas também existe outros tipos de amor como de pai para filho.
    Na crônica nos devemos conquistar alguém com as nossas atitudes, como chama um garçom ou brincar com uma criança.
    O Gustavo diz em vários versos que não tem meio de conquistar uma mulher, mas sim sabe-la , recebe-la em nossa vida que ela vira espontaneamente em nossas vidas .
    Eu vi que tinha mais de 80 crônicas eu escolhi essa porque foi a mas desafiadora.
    Pois como eu disse no inicio e uma coisa delicada de se falar, as pessoas as vezes pensão que falar sobre amor e coisa de mulher mas eu também achava isso mas essa crônica me fez ver algo diferente.
    Na crônica a mulher quer ser tratada mesmo jeito que ele tratava o mundo ao seu redor.
    A ultima frase do texto é “porque não é exatamente você que ela vai amar” nessa frase que dizer que você e o cara perfeito para ela.
    E como disse o texto (crônica) o melhor jeito de conquistar uma pessoa e cultivar sua mente.


    Érick Ghuron 801

    ResponderExcluir