sábado, 2 de junho de 2012

Crônica do Dia - Mude sua vida com positividade - Zibia Gasparetto

 

 

Há momentos na vida em que precisamos tomar decisões e temos dificuldade de descobrir o caminho melhor. É que, envolvidos emocionalmente nos fatos, nem sempre conseguimos enxergar a realidade. Vários fatores interferem, mas é fundamental analisar como você vê e interpreta os acontecimentos.

Quando um desafio aparece, a primeira reação que temos é fruto das experiências desagradáveis do passado. Elas estão em nosso subconsciente e se manifestam através do nosso instinto de defesa natural, fazendo-nos temer o pior. Reaja a essas energias. Diga a si mesmo que é uma situação nova, que tem vários lados, você vai analisá-la muito bem antes de tomar qualquer atitude.

Jogue fora todos os pensamentos negativos que surgirem, acredite que para todas as situações, existe uma boa solução. Qual é? É a que oferece a todos os envolvidos a lição que cada um precisa aprender.

Fazer isso não é de sua responsabilidade e você não tem essa pretensão. Mas está em suas mãos pedir a inspiração divina, primeiro para deixar as impressões do passado e o temor do futuro ir em embora e ter o caminho aberto para enxergar a verdade.

Depois,quando sentir que deixou de interpretar os fatos, imagine que deu um passo atrás, é outra pessoa, está do lado de fora, só observando. Então comece a analisar os acontecimentos, em seus vários aspectos, tanto os positivos como os negativos.
Aos poucos, o que lhe parecia complicado pode ter se tornado mais simples. Assim como poderá também descobrir que a solução de mandar á tempo e não será possível naquele momento. Aconteça o que acontecer, você terá uma visão clara da realidade no primeiro caso, a solução será fácil e satisfatória. Já no segundo, precisará ser paciente, fazer o que for possível e entregar o impossível nas mãos de Deus.

Você não tem o poder de mudar os outros. Mas pode mudar a maneira de relacionar-se com pessoas maldosas, com as quais não tem nenhuma afinidade, a fim de preservar sua paz. Quando elas vivem próximas de você e for difícil libertar-se, deixe de reclamar, de criticá-las, para não alimentar a ligação, e comece a não dar importância ao que fazem ou dizem.

Escreva uma carta para Deus, entregue a situação nas mãos Dele e continue agindo positivamente, não se deixando contaminar pela maldade. Peça-lhe também que lhe mostre qual a lição que precisa aprender para poder libertar-se e assine. Por alguns dias vá para um lugar sossegado, entre em seu coração, ligue-se com Deus ele ia a carta, depois, guarde-a e esqueça. Ou a pessoa passará a entrar em sintonia com você, ou se mudará para longe. Experimente e verá!

Zibia Gasparetto é escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário