domingo, 29 de dezembro de 2013

Artigo de Opinião - Previsões para 2014 - Marcus Tavares

 

Na Umbanda, 2014 será regido por Xangô, com influências de Iansã

O Dia
Rio - No horóscopo chinês, o ano de 2014 será regido pelo cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos. Promete ser um calendário de mudanças, descobertas, invenções e decisões. De muita turbulência e que vai passar bem rápido. Será também um período com muito humor, em que as pessoas estarão mais românticas e amorosas.
Na Umbanda, 2014 será regido por Xangô, com influências de Iansã. Xangô é o orixá dos raios, dos trovões e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro. Castiga mentirosos, ladrões e malfeitores. É o orixá da justiça. Já Iansã é a deusa dos ventos e das tempestades. Traz otimismo e amor.
A astrologia afirma que o planeta regente de 2014 será Júpiter. Tempo de crescimento e expansão, no qual o ser humano precisará se reencontrar com a espiritualidade. Ano bom para mudar o rumo da vida, lutar por uma grande paixão, trocar de emprego, romper relacionamentos, realizar os sonhos. Júpiter é o planeta do sucesso e da boa sorte. Já a numerologia diz que a vibração do número 7 é que vai reger o ano.
Previsões, previsões... como elas fascinam e instigam. Quando criança, todo fim de ano, costumava ler e assistir aos programas de TV sobre o que os astros reservavam para nós. Sempre me prometia que iria guardar ou gravar as previsões para consultá-las no fim do calendário. Nunca fiz isso. Com o passar dos anos, o interesse pelas previsões foi diminuindo.
Ainda procuro saber algumas orientações, mas, talvez, a idade vai mostrando que o que importa mesmo é você.
Todas essas previsões ajudam? Quem sabe. O certo é: são as nossas ações e escolhas que fazem toda a diferença. Acredito numa força suprema, no Deus, sempre presente e disposto a ajudar e proteger, se quisermos, se pedirmos. Porém, somos nós que escolhemos o caminho. A frase é batida, mas é isso mesmo: colhemos o que plantamos. Portanto, não é o ano novo que pode ser diferente. É você que faz o ano ser diferente e melhor, mesmo com as adversidades e surpresas da vida, que, em relação a elas, só nos resta enfrentá-las.
Enfim, seja o que vier em 2014 com as previsões, desejo muita paz, saúde e discernimento. E mais do que isso: coragem. Entre outras coisas, coragem quer dizer firmeza de espírito para enfrentar situação emocionalmente ou moralmente difícil; ou determinação no desempenho de uma atividade necessária, zelo, perseverança, tenacidade; ou, ainda, capacidade de suportar esforço prolongado, paciência. Feliz 2014.
Professor e jornalista especializado em Educação e Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário