sábado, 7 de dezembro de 2013

Opinando .... A importância da História da Literatura - Amanda Rainha Monteiro

 
 
 
 
A importância da História da Literatura
 
 
 
 
Nesse ano, inserimos como disciplina, uma nova matéria : História da Literatura. Matéria essa que abre portas e oportunidades. Com ela, aprendemos diversas coisas que nos são úteis. Mas por que aprendê - la? Por que ler livros literários? São tantas respostas, tantas explicações, porém algumas podemos ressaltar.
Essa matéria em forma de Oficina nos faz compreender melhor o mundo, a entender a sociedade. A Literatura é o espelho da sociedade, estudando -a podemos decifrar os enigmas do mundo em que vivemos.
Estudando Literatura estamos estudando a história. História também é muito importante, pois por meio dela podemos conhecer e entender fatos passados. Com ela, podemos conhecer o passado, entender o presente e melhorar o futuro. Para mim, Literatura é uma forma alternativa de estudar História. Uma maneira de maior entendimento e melhor compreensão.
Como pessoa e estudante, a Literatura me ajudou a começar a olhar o ponto de vista alheio, a compreender outros mundos e formas de viver. Me auxiliou a assimilar o mundo em que vivo, a começar a questionar aspectos que não concordo. Me ajudou a viver melhor.
Em geral, a Literatura nos auxilia em diversos aspectos da vida. Nos faz compreender a vida, as pessoas, o mundo.
 
 
 
Amanda Monteiro Rainha
Turma 701 / 2013  


Nenhum comentário:

Postar um comentário