sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Te Contei, não ? Robin Hood



Em um grande reino havia um rei o qual era amado pelos cidadãos de Sherwood e seu nome era Ricardo Coração de Leão. Em certo dia o Rei teve que partir para uma guerra e teve que deixar o seu irmão João encarregado de cuidar da cidade.
   O problema é que o João era ambicioso e muito mal- humorado como o xerife e o bispo, o único nobre que era estimado pelo povo era o conde Lósquelei , que tinha um filho chamado Robin que era corajoso e um grande atirador de arco e flecha.
   No dia seguinte o duque João mandou chamar o xerife e o bispo em sua sala, e disse para aumentarem os impostos.
   O tempo foi se passando e quando o conde Lósquelei não tinha como arranjar mais dinheiro, os cobradores apareceram e o conde combinou o seguinte com os camponeses: se armem e botem todos para correr. Assim foi dito, mas o xerife reuniu os seus melhores soldados que cercaram todo o castelo, os camponeses foram derrotados e Losquelei acabou indo preso. Com o tempo ele foi envelhecendo e acabou morrendo.
    Robin ao saber da terrível tragédia se revoltou contra a realeza. Com esta tragédia acabou reunindo os melhores arqueiros da cidade, indo morar na floresta de Sherwood onde todos não poderiam encontrá-los. Roubando dos ricos e dando aos pobres!
   Em certo dia o xerife e o conde ficaram indignados com esses roubos causados pelo grupo de arqueiros de Robin Hood, então armaram um plano de captura para Robin Hood. Criaram um concurso de arco e flecha do qual sabiam que Robin Hood não iria resistir, e apesar disso era tudo verdade, Robin não resistiu e acabou indo e disse a seu grupo de arqueiros que tinha um plano.
    Quando o concurso começou foi anunciado os nomes dos participantes: Tepus, Clifton, Gilbert e um estranho mendigo. As flechas voaram pelos ares e no final do concurso, checaram as miras dos participantes e quem havia ganhado fora o estranho do mendigo. Todos haviam aplaudido o mendigo, ele olhou diretamente para a princesa Marian e deu sua brilhante flecha de ouro que era de certo o prêmio do concurso. Após ter dado sua flecha, tirou os trapos que escondiam seu rosto. Todos ficaram impressionados, o mendigo na verdade era o Robin Hood.
  O xerife mandou os guardas o capturarem, mas Robin Hood foi mais rápido e usou o xerife como refém, montou em um cavalo da realeza e amarrou o xerife na garupa, foram até a floresta de Sherwood onde Robin Hood soltou o xerife de volta para o palácio.
  O tempo se passou e o Rei Ricardo estava voltando de sua gloriosa viagem, Robin Hood o havia interceptado com seu grupo de arqueiros e exigiu que falasse com ele. O rei havia aceitado, Robin Hood havia explicado tudo o que acontecera na cidade de sherwood a mando de seu irmão João, o Rei não era bobo e sabia como seu irmão era então se desculpou com os cidadãos, mandou prender o xerife e o conde e expulsou seu irmão de seu reino.
  A alegria havia voltado à cidade de Sherwood, o rei Ricardo ofereceu a mão da belíssima princesa Marian a Robin Hood, os dois se apaixonaram e se casaram.
 Com o passar dos anos Robin Hood foi envelhecendo e percebera que a qualquer momento ele iria partir, ele pegou a flecha que havia dado a Marian e a arremessou para a floresta como seu ultimo desejo, e propôs o seguinte: ele seria enterrado onde a flecha seria arremessada.
   Até hoje a história do Robin Hood é muita conhecida, mas não sabe ao certo se ela existiu de verdade ou não.

    Contribuição dos alunos  Luma, Matheus Leite , Rebeca, Laura e Lucas Gouveia da Turma 702 / Ativo 2012
Matéria : literatura
                                       702

Nenhum comentário:

Postar um comentário