quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefiro não comentar !!!!!


7 comentários:

  1. Sobre esse assunto , vi várias pessoas defendendo a hipótese de que a ação policial foi proposital , porém na minha opinião o ser humano tem que ter uma crueldade sem fim para fazer algo desse tipo de propósito , ainda mais os policias que deveriam ter um papel de herói na sociedade.
    Gabriel Martins

    ResponderExcluir
  2. Triste fato, principalmente por ser uma mãe que saiu pra comprar pão para os filhos e sobrinhos e foi tragicamente confundida com um bandido. Não tendo sido suficiente, ao prestar socorro em carro oficial do governo, policiais deixaram a vitima cair, sendo arrastada por vários metros. Será que eles não perceberam que a porta traseira do veículo abriu? Nem ouviram o barulho de um corpo caindo? Difícil acreditar que são inocentes! O pior é saber que 8 crianças estão sem sua protetora e que os 3 envolvidos estão soltos. Lamentável!
    Ingrid Maia Nanjara - 802

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma situação que chocou grande parte da sociedade. Não é possível, acreditar que os policias tenham feito toda essa barbárie como uma simples confusão. Como poderia confundir uma mãe com um bandido? E depois simplesmente colocar-lá no porta malas do carro e não perceber que teria ficado aberto, e ela teria caído? E porque não pararam o veículo para prestar ajuda? E os gritos, é obvio que ouviram. Esse fato demonstra exatamente o que tem acontecido no Brasil, policiais que tem como dever de nos proteger tem agido como os próprios bandidos que eles deviam estar aprisionando. Muito lamentável que o país tem chegado a esse ponto. Katelyn Ashley 802

    ResponderExcluir
  4. O pedido de desculpas do governador Sérgio Cabral a família de Claudia da Silva Ferreira não apaga o que aconteceu, a maneira como a polícia entrou na comunidade sem pensar que moradores poderiam ser atingidos. Todos os dias moradores de comunidade sofrem com esse tipo de operação policial. O fato é que mais uma família sofre com os problemas sociais no Rio.
    Juan Marcos

    ResponderExcluir
  5. Difícil de acreditar que os próprios policiais deixaram a vítima ser arrastada pelo carro depois de ser baleada.Foi triste essa notícia, porque a mulher era inocente.
    Ana Carolina Gomes-802

    ResponderExcluir
  6. Isto claramente é uma forma de racismo moderno.
    Para quem não sabe o que essa charge representa, vai um resumo:
    “Uma mulher e sua filha (as duas negras) estavam passando em uma esquina quando elas foram surpreendidas por dois policiais que alegaram que elas estavam dando café para os bandidos e iam levar a mãe para a delegacia. Os moradores e amigos não aceitaram essa decisão e criou um tumulto (uma confusão pequena) e ai que eles levaram ela mesma. No caminho o bagageiro abriu e ela cai, foi ARRASTADA por 500 ou 400 metros até que motoristas do lado avisaram. Ela foi levada ao hospital, mas infelizmente faleceu. Os dois policiais foram afastados de seus postos e aguardam julgamento”.
    Isso foi uma brutalidade, como pessoas podem arrastar outra sem nem um pingo de compaixão, e o duro é que essas pessoas é quem nos protegem (os policiais) não da para se sentir protegido.
    Aluno: Heitor Dutra Delage da Silva
    Ano: 8ano

    ResponderExcluir
  7. Pobre mulher, que mesmo inocente, foi baleada e arrastada até a morte por quem deveria estar salvando a vida das pessoas em zonas de risco. Enquanto pessoas inocentes morrem nas mãos de quem deveria ser a justiça, essa mesma justiça solta políticos corruptos e assassinos que tem dinheiro, bastante dinheiro para eles continuarem a viver suas vidas ilegais.
    E o pior é que não foi nem pela aparência, o preconceito agora não é só com o homem negro que anda sem camisa na favela no rio, ou em um negro que tenha alguma condição financeira e saia para andar pela favela com uma roupa descente, não, agora o preconceito também afeta a todo mundo que mora na favela porque não tem condições ou não quer se mudar de lá por ter um laço afetivo com aquele lugar. Essa charge coloca no lugar da mulher o Brasil, pois quando isso acontece, o que morre é a moralidade do Brasil, o respeito pelo país, os nossos direitos segundo a constituição.
    Quando isso acontece, o Brasil mostra toda a sujeira que acontece quando o justo é injusto, e nada acontece para puni-los, ou alguém ai sabe me dizer por acaso onde esta o Amarildo?

    ResponderExcluir