domingo, 16 de março de 2014

Prefiro nem comentar !!!!!!!!!!!!!!!!


10 comentários:

  1. Racismo em estádios de futebol até quando que isso irá continuar? Já está ficando vergonhoso o que a torcida fez com o Tinga jogador de futebol. Foi uma falta de respeito quando a torcida imitou o som de um macaco quando o Tinga estava jogando, e os jogadores que deram apoio para ele. Até que ponto que o Brasil chegou!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o que fizeram com o árbitro Marcio Chagas foi algo inaceitável , e é a prova que no Brasil ainda há pessoas ignorantes até esse ponto , algo que me chamou atenção foram os torcedores que botaram bananas no carro dele , alêm de jogar bananas nele , que de Indiretamente estavam chamando ele de macaco ... Alêm disso é que o carro do árbitro fica em um estacionamento privado como foi que os torcedores entraram lá ? Devia ser muita vontade para querer humilhar um homem inocente por causa de cor ...

    ResponderExcluir
  3. No nosso mundo atual tem certos preconceitos que são inadmissíveis, mas algumas pessoas são ignorantes, e não veem que deus criou pessoas não cores...
    No campo ou na sociedade todos merecem igualdade.

    de: Breno Miranda Marins

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto deveria ser tratado com mais cautela,porque isso não acontece só nos estádios de futebol,acontece na rua,no trabalho e nas escolas.O governo deveria cuidar desse assunto!!

    ResponderExcluir
  5. Achei esse ato um completo desrespeito! Queria saber por quento tempo isso vai permanecer! O que mais me impressionou foi a indireta que os torcedores deram quando jogaram bananas sobre o árbitro e também em seu carro, pelo fato de a banana ser de origem africana e por ter sido e ser uma fruta muito apreciada por eles. Todo esse racismo começou com Hitler e sua vontade de ser superior destruindo os outros, pena que muitos foram pelo mesmo caminho, esse foi o motivo pelo qual foi colocado no cartum o símbolo nazista envolvendo a banana. É triste ver que mesmo depois de tanto tempo para muitos nada mudou!

    ResponderExcluir
  6. Muitos dizem que o racismo e o preconceito acabou, não acabou coisa alguma, esta terra está contaminada. o que ocorreu a pouco tempo foi uma das muitas coisas que já ocorreram e que ainda ocorrem no Brasil. Este ato de ficar chamando de macaco, botando banana no carro, chutando o carro só porque a pessoa é negra, é um ato de covardia, é muita imaturidade. Até que ponto este mundo chegou? Gente matando por puro preconceito e racismo. Espero que este episódio desprezível não se repita mais, espero que as pessoas tomem juízo.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, o Brasil é um país de muito preconceito, não só sobre cor. Onde já se viu jogarem bananas em pessoas e em seus respectivos carros? Ou então chamarem jogadores de macaco? Precisamos melhorar, pois embaixo da pele somos todos iguais. Considero esse episódio, uma vergonha internacional! Principalmente porque somos nós que vamos sediar a Copa 2014 daqui a pouco.
    Ingrid Maia Nanjara - 802

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que esse imagem retrata como e o Brasil,Hoje. O racismo continua ate hoje como aconteceu no jogo com o jogador Tinga. Não sei como o racismo continua a existir se o negro fez parte da nossa história.
    Michel Maciel-801

    ResponderExcluir
  9. Essa imagem é preconceituosa em relação ao negro. Nesse caso o homem branco está segurando a banana ''contra'' o juiz, chamando-o de macaco. Esse foi um exemplo de racismo contra o própria espécie.Isso é crime e uma completa "tolice".
    Ana Carolina Gomes-802

    ResponderExcluir
  10. O racismo no Brasil vem disfarçado, mas essa charge traz para o público o que anda acontecendo nos campos, nas ruas, etc.
    A charge demostra um homem tentando mostrar ao um juiz negro uma banana, explicitamente a discriminação, e o jeito que o juiz reage , negando a ação do homem.
    Este crime acontece muito, mas vem sendo mascarado, e o quanto mais vier a todos, talvez poderá parar.

    alessandra- 701

    ResponderExcluir