quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tá na Hora do Poeta - Minha terra tem ....

 
 
 
Minha terra tem de tudo
Minha terra não tem nada
Rodando pela cidade vejo a violência na minha porta
E a polícia ? Não se importa.
 
Minha terra tem desemprego
Que causa muito desespero
Cada dia na minha terra mais gente chega
De qualquer canto que seja.
 
 
Minha terra é acolhedora
Apesar de não ser protetora
Minha terra tem mar, lagoa e floresta
Beleza que a atenção não desperta
 
 
Minha terra cresceu e se desenvolveu
Nem assim a saúde aparece.
Minha terra tem hospital público,
Mas que se esquece de atender ao seu público.
 
 
Minha terra tem um novo prefeito
Que no meu ver, merece muito respeito.
É preciso agir, trabalhar
Para a população não ter que cobrar.
 
Mas não adianta apenas cobrar,
temos mesmo é que participar.
Muita coisa precisa mudar,
Para a cidade ter o que nos mostrar.
 
 
Minha terra tem petróleo, tem óleo
Que traz dinheiro e traz ódio
Traz riqueza e pobreza
E que a muitos causa muita tristeza.
 
Tá na hora de minha terra se despedir
Mas antes preciso pedir
Pedir que aqui tudo mude
Para que daqui, eu não me mude.
 
 
Renan de Queda / Turma 801 / 2013 a partir da Canção do Exílio de Gonçalves Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário