sábado, 22 de junho de 2013

Artigo de Opinião - Esporte se aprende na escola - André Lazaroni

O Rio respira esporte, com a Copa das Confederações, o Mundial da Fifa e os Jogos Olímpicos


O Dia
Rio - O Rio respira esporte, com a Copa das Confederações, o Mundial da Fifa e os Jogos Olímpicos. É fundamental que o governo do estado esteja presente em ações que visam a incentivar a prática desportiva. O cultivo dos hábitos saudáveis deve começar desde cedo, e é na juventude que os talentos natos começam a ser desenvolvidos. Os Jogos Estudantis, promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, são grande oportunidade para estas habilidades serem descobertas.
Os números da competição deste ano mostram que os jovens fluminenses estão engajados. Com estimativa de 13 mil alunos participantes, os Jogos Estudantis envolvem 55 dos 92 municípios do estado entre 14 modalidades. Além de revelar talentos, os Jogos promovem uma interseção entre jovens de várias idades e classes sociais, o que mostra que preconceito não tem vez.
O esporte se traduz em disciplina, foco e respeito às regras e ao adversário. Mais do que medalhas, a prática desportiva possibilita que crianças e adolescentes fiquem longe das drogas. Através desta iniciativa da secretaria, nossa juventude está trilhando o caminho do bem e um futuro brilhante. Queremos ir além de 2016. É claro que desejamos que nossos atletas sejam as estrelas dos Jogos Olímpicos em nossa cidade e, com muito orgulho, iremos consagrá-los como campeões.
Porém, mais do que formar esportistas, o objeto da secretaria é ajudar na formação de cidadãos que saibam o significado de lutar, de perseverar nos objetivos diários e de crescer em cada obstáculo que a vida impõe.

Secretário estadual de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário