sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tá na Hora do Poeta - Revide - José Henrique da Silva

 
 
Revide
 





 
Tu que nem me conheces,
Por piedade,
Já vou logo te alertando
Não, não  sou desses que cegamente obedece.
 
Sou de buscar para o saber alimento, sustento.
Sou, sim, de crer em mitos.
Enquanto profissional busquei conhecimentos,
Estudei e muito para  na arte da pedagogia  mentes tirar da ignorância, o adormecimento
E  ainda vou mais te dizer
Obedeço, sim, aos ritos.
E tu? És formado, graduado em quê?
 
Se for preciso ideologicamente vencer
Não o faço no grito.
Diferencio fé de razão.
O que minha sensibilidade entristece,
O que em minha privacidade aborrece
Minha alma, sim,  enrijece.
 
Quem te deu tanto poder?
Tu – que pelo que parece –
De muito, muito desconhece?
Tu - que és do muito do meu trabalho, inábil.
Vá , vá, ainda há tempo hábil
Para aprender que do mundo
Se faz necessário ter o estudo, saberes
Para as mais diversas concepções.
 
Questionar,
Julgar
E condenar
E depois reverter-se de arrependimento.
Não, não é o mais correto comportamento.
 
E cá pra nós,
Questionar sem o mínimo de cultura,
Sem amadurecimento,
Não se sustenta,
Não tem o mínimo de cabimento.
 
Procure um livro,
Abra a mente,
Dispa-se da escuridão que te faz decadente
E siga em frente...
18 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário