quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tá na Hora do Poeta - Poeminha para véspera de aniversário




 
 
Poeminha para véspera de aniversário

 
 

Hoje me ligastes,

Créditos gastastes,

Apenas para me dizer

Que vim a me exceder

Num presente que mandei para você.

 

Contra o tempo, naquele momento,  eu tinha que correr

E mal pude uma verdade te devolver,

Por isso agora

Esta observação venho te trazer:

 

Por maior que seja

O valor do presente que tenha a te oferecer,

Nada que digas irá me convencer

Que presente maior me destes

Quando a louca, linda felicidade

Vim a ter,

Quando me descobri pai de cara feito você!!!

 

José Henrique Silva

04 de julho de 2013

 

2 comentários:

  1. Macaé, 12 de Setembro de 2014

    Lindo poema, pena que as pessoas de hoje em dia não tratam seus pais assim, já presenciei muito acontecimentos em que os filhos estão se distanciando do verdadeiro propósito que une a família, que une um pai e um filho. O amor da sociedade esta se esfriando, e é por isso que quando for maior de idade e tiver minha própria família, farei o que me ensinaram : ensinas ao teu filho o caminho a que deves andar, para que no caminho não tropeces em alguma pedra ou que desvies do caminho. Espero que um dia meu filho me trate desta mesma forma que esta escrita neste poema maravilhoso.


    Matheus Rangel - Colégio Ativo
    901

    ResponderExcluir