terça-feira, 17 de julho de 2012

Te Contei, não ? - Debate de uma só voz na Globo

Ator disse não gostar de ter a vida exposta | Foto: Divulgação

Rio -  Era para ser um debate sobre a invasão de privacidade no mundo moderno, mas a segunda edição do ‘Na Moral’, comandado por Pedro Bial, acabou virando um tribunal inquisidor. Convidado para discutir o tema, o fotógrafo Felipe Panfili, coordenador da AgNews, agência especializada em fotos de celebridades, foi posto na berlinda, bombardeado pelo ator Pedro Cardoso, pela atriz Dira Paes e por Bial, que assumiu o papel de guardião da privacidade em vez de se limitar a ser mediador. “Foi válido ter participado do programa. Não editaram o que falei, mas achei que Bial não foi imparcial, ele tomou partido desde o início”, diz Felipe Panfili, que quase não conseguia falar.

Como já havia ocorrido na estreia, Bial deixou clara sua posição no debate e colocou-se como vítima dos paparazzi, em oposição ao fotógrafo, tratado inclusive de forma deselegante.Mas o pior foi a entrada em cena de Pedro Cardoso. Com tom agressivo, o ator chamou a mídia de ridícula e mostrou desprezo por Felipe, chamando seu trabalho de medíocre. Acuado com a grosseria do ator e a hostilidade do anfitrião, Felipe manteve a serenidade, mesmo quando não o deixavam opinar. “Acho que o Pedro foi muito infeliz nas suas colocações, ao comparar o trabalho da imprensa ao nazismo e ao dizer que tudo é uma grande mentira”, opina. 
Ao revelar que um site e uma revista das Organizações Globo são os maiores clientes da agência, Felipe deixou os dois sem ação. Só restou a Bial encerrar logo o debate e livrar-se da saia justa. Ele tem sempre a palavra final, que soa como um discurso de eliminação no ‘BBB’, reality apresentado por Bial que sobrevive da invasão da intimidade e que sequer foi citado.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura de Bial. “Como ele pode ter sido tão grosseiro com o fotógrafo? Advogou em causa própria”, publicou um internauta no Facebook. “Pena que o ‘Na Moral’ não aprofunda. A responsabilidade da Globo na exposição/consumo da intimidade dos artistas não foi bem explorada”, escreveu Jean Wyllys, deputado e ex-participante do ‘BBB’, no Twitter. 


Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário