quinta-feira, 5 de julho de 2012

Te Contei, não ? - Qual a importância de estudar inglês ?


Qual a importância de estudar inglês?

O fenômeno da globalização do mundo e a consequente necessidade de se saber uma linguagem mais eficiente de comunicação é algo que estamos vivendo e presenciando atualmente.
Por isso, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para os profissionais das mais diversas áreas e também para aqueles que estão se preparando para ingressar em um mercado de trabalho, o qual está cada vez mais competitivo.
O
domínio de um segundo idioma significa desenvolvimento, crescimento e acima de tudo, melhores condições para acompanhar de maneira rápida as mudanças que estão ocorrendo nesse novo mercado tecnológico.
A crescente internacionalização dos mercados acabou levando as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como um país em desenvolvimento, se vê a enorme importância do domínio do Inglês, o qual se tornou um sinônimo de sobrevivência e integração
cultural.
A língua inglesa atualmente abre portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e até mesmo cultural e o mercado considera atualmente isso como um requisito básico no momento da contratação, ou seja, na hora da entrevista já é visto de há domínio da língua inglesa, sendo um enorme diferencial que abre portas para grandes empregos e até mesmo trabalhar no exterior.
Todas as universidades estão conscientes da importância do Inglês no seu contexto profissional e pessoal e, por isso, estão testando cada vez mais o conhecimento desse idioma nos seus vestibulares. Por esta razão, não somente o profissional que já atua no mercado de trabalho precisa ter conhecimento da língua inglesa, mas o jovem que deseja ingressar em um curso de graduação também.
O inglês deixou de ser luxo e passou a integrar o
perfil de um profissional do futuro ou até mesmo de um futuro profissional promissor por mais jovem que a pessoa seja, pois a realidade é uma só, ou você domina um ou mais idiomas, ou o inglês é primordial para seu futuro.
Com a internet, os conhecimentos do Inglês se tornaram fundamentais para aqueles que buscam fazer uma pesquisa avançada e eficiente, afinal à internet tende a ser, no futuro, um dos mais poderosos instrumentos tecnológicos que será
apto a trazer e levar informações de uma maneira muito eficiente e a tendência é que as pessoas vejam isso cada vez mais rápido, por isso, se você não domina inglês, use todas as suas ferramentas para passar a entender um pouco mais sofre essa língua primordial.
O inglês é o idioma conhecido em qualquer lugar do mundo e se você gosta de viajar ou o seu trabalho necessita que você viaje, nada melhor do que dominar um idioma falado em qualquer parte do mundo, assim sua viagem será mais agradável e você não será um turista que só sabe tirar fotos e fazer gestos para os outros te entender e, além disso, será um profissional de confiança e que sabe o que está dizendo.
A importância do inglês no mercado é total. Por mais que digam que o espanhol também é bom, mas o inglês é fundamental e só depois dele deve se pensar em outra língua. Espanhol e qualquer outra língua que quiser aprender serão somente diferenciais para a sua contratação, mas se não tiver conhecimento de inglês, a contração não ocorre.
O inglês é a língua chave para o mundo dos negócios, atualmente, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe você evoluirá em sua vida profissional.
Até mesmo em empresas onde se usa raramente o inglês em suas atividades diárias, o domínio dessa língua lhe garantirá um destaque na hora de uma promoção ou uma colocação em um posto ou uma vaga melhor.
No mercado de trabalho o inglês é tão básico como se souber ler e escrever ou saber operar um computador com todos os softwares básicos de um escritório. E, assim como outros pré-requisitos, o domínio do inglês deve ser buscado desde cedo, de preferência na infância, pois quando chegar à idade de encarar o primeiro emprego, o jovem terá um domínio completo e se sentirá capaz de sentir o inglês como se fosse uma língua materna.
Por isso, um bom curso de inglês deve ter em mente que todos os seus alunos fazem o curso com o desejo de se aprimorarem profissionalmente ou com o intuito de encontrar uma boa vaga no mercado de trabalho. Mas, para entrar no mercado de trabalho é necessário fluência no idioma e muitas aulas voltadas para a conversação, as quais devem ser exigidas e estimuladas frequentemente, pois muito mais que a gramática e o ensino da escrita da língua, a conversação é o principal alvo a ser alcançado, pois somente ele dará ao aluno a fluência verbal e auditiva que é tão necessário e tão buscado pelas empresas.
Além disso, as pessoas devem fazer sempre a imersão total, ou seja, deve ouvir músicas, assistir canais de TV e filmes sem legenda e em inglês, aumentando assim a percepção das nuances da língua e captando corretamente a forma como os ingleses e americanos falam.

Folha de São Paulo

Um comentário:

  1. Eu sempre reclamo com minha vó de pra que serve aprender inglês se estamos no Brasil , aí ela me mandava um papo chato e demorado de filosofia que eu nunca entendia mais acho que entendi melhor qual a importância de aprender uma segunda língua , agora quero aprender a falar Holandês , hahaha

    ResponderExcluir