domingo, 1 de julho de 2012

Tá na Hora do Poeta - Ilusão - Aline Assis



I L U S Ã O


Minha terra tem lindas praias,
Lá sentamos à beira do mar
Assistindo ao sol raiar.

Minha terra tem beldades,
Verdadeiras belezas naturais,
Há florestas ideais
E montanhas ancestrais

Mas são todas desperdícios,
Numa terra em que pobres fazem sacrifícios
E ricos ganham os benefícios.

Minha terra tem tráfico
De armas e drogas ilegais
Tem até suborno de juízes e policiais.
Minha terra tem corrupção,
Fila para uma má condução,
Florestas e matas com poluição,
Lá o pobre não tem pão
E escola tem má educação.

Minha terra pode até ter lindas praias,
Onde há pessoas à beira do mar
Assistindo ao sol raiar.
Mas de que adianta tudo isso ?
É tudo apenas uma ilusão
Para esconder o governo roubalhão
Do nosso pobre cidadão.

Aline Assis
Turma 801
Ativo / 2012



Um comentário: